29.5.07

A China é aqui!

Deus abençoe os Chineses!

Começo este texto de hoje homenageando este povo – e aqueles que dele descendem - de cultura e sabedoria milenares só para não perder o hábito de usar o meu bordão (que surgiu há anos no Brasil e usava sempre após uma saborosa refeição japonesa! Yummy!) agora transportado para os inventores do papel.


Deus os abençoe e que eles continuem imigrando em massa e continuem operando seus restaurantes em cidades como Toronto! Tá bom, sei que nem todos os lugares chineses do mundo são os melhores para se comer mas espere até você entrar no Congee Queen!
Uma vez que você, amante das iguarias chinesas, entrar lá vai querer voltar com bastante frequencia!

Na sexta-feira antes do feriado que passou, fomos jantar com nossos amigos, vizinhos e consultores para assuntos de locais e serviços com "óootema relação custo-benefício" Liliane e Rafael e aprovamos a pedida!
Além de um ambiente aconchegante e até um pouco sofisticado de ser, o restaurante oferece uma saborosíssima comida à INACREDITÁVEIS preços !!!

O nosso jantar para 4 pessoas (eu e o Mauricio tomamos cerveja e tudo) ficou na bagatela de 40 doletas! Inacreditável pelo que o restaurante oferece!
E antes que alguém queira saber se comemos um dos patinhos assados pendurados na vitrine do local, digo que desta vez fomos nas indicações de quem já conhecia o restaurante e comemos muito bem, além de ter experimentado a tradicional sopa chinesa à base de arroz carinhosamente apelidada pela Liliane de sopa de doente.

Mas os patinhos pendurados que nos aguardem que ainda vamos voltar várias vezes para o Congee Queen!

3 comentários:

;) Conexao Toronto disse...

Tambem adoro comida chineza, mas, nao gosto muito da "cara" daqueles patinho assados pendurados na vitrine... Veleu a dica do restaurante e vamos la conferir..

;)

;) disse...

ooopssss... chineSa...

Katiane disse...

Oi Paula!

Meu nome e Katiane e nao nos conhecemos ainda. Tambem sou uma brasileira que veio para Toronto com o maridinho e estamos aqui ha pouco mais tempo que vcs.

Recentemente descobri essa turma dos blogueiros brasileiros que moram no Canada e estou estou viciada na leitura deles.

Adorei o seu Blog. Li quase todo e quando precisava parar, ficava doida para ter mais um tempinho para voltar pra leitura dele. Que delicia! Vc escreve super bem e sabe descrever com muita propriedade as ricas e loucas experiencias que vivemos aqui.

Me identifiquei com muita coisa que vc falou, mas uma me chamou mais atencao; o seu comentario sobre o livro "Quando Nietzsche Chorou". Aquele livro e breathtaking ne? E te confesso que senti a mesma ansia de viver que vc mencionou no seu post.

Concluindo, parabens pelo seu Blog e se puder, entre em contato comigo. Estou doida para fazer parte desse grupo de amizades dos brasileiros blogueiros que moram aqui.
Ja fiz algumas amizades depois que me mudei pra ca, mas estou sempre a procura de mais. Especialmente de brasileiros!! Ter boas amizades e fundamental nessa vida ne? Quando somos imigrantes entao... nossa familia passa a ser os nossos amigos.

Espero que possamos nos conhecer e ai eu te conto um pouco mais de mim, ok?

Beijo grande e bom fim de semana!!

Katiane

Vou deixar meu e-mail aqui pq nao sei se fica cadastrado (nao entendo quase nada de Blogs).
katianealvarenga@hotmail.com