29.4.07

Bier Market - A casa da cerveja em Toronto


Sexta-feira que passou fomos, acompanhados dos nossos amigos do Bangladesh e do Peru, para um dos lugares que já entrou para a minha lista dos "mais-mais" em Toronto - o Bier Market.


Devido à diversidade dos países representados em nossos encontros, apelidamos carinhosamente estes encontros de reuniões da ONU e desta vez eu não era a única esposa representante (Ufa! Já estava achando que eu era a única mulher apreciadora de cerveja no conselho de tão importante organização mundial!). O casal de Bangladesh até já nos convidou para, qualquer dia destes, irmos jantar na casa deles. Eu mal posso esperar para experimentar as iguarias de Bangladesh!


Logo que entrei, apaixonei-me pelo local pois além de a ambientação ser de muito bom gosto (trata-se de uma mistura de bar, restaurante e discoteca), há no Bier market nada mais nada menos que 100 marcas das mais tradicionais e famosas cervejas do mundo! Mesmo que moremos a vida toda em Toronto podemos frequentar este local por inúmeras vezes e ainda assim degustar um novo sabor!

O Bier Market não é um local para bate-papo pois é super badalado e tem banda ao vivo (o que eu adoro!). Entretanto, quem aprecia cerveja não pode deixar de passar por lá váaarias vezes...E Claro que por todas estas especificidades não é exatamente um lugar barato mas vale muito a visita e cada centavo investido.
Como as cervejas Canadenses são as mais baratas por motivos óbvios, nesta primeira visita tomei algumas "nacionais" que eu ainda não conhecia, além de ter experimentado a Belga Fruli- cerveja de morango que traz o frescor, a acidez e a cor da fruta no corpo na bebida.

Já o Maurício partiu para a "ignorância" e experimentou a Chimay (9% de alcool em sua composição) de origem belga fabricada desde 1862 com a receita original de seus criadores - os Monges cristãos da região de mesmo nome na Bélgica. Sábios monges!

No Bier Market há várias cervejas criadas pelos monges desde 1700. As escolhas são muitas. Não dá para ir lá toda hora mas a dica para quem como nós vai até lá para degustar cervejas (o restaurante também é famoso mas pelo que notei comer e beber lá não sai nada em conta!) é: coma bem em casa antes de ir e experimente umas 3 marcas diferentes assim você não deixa "as calças lá" e ainda tem mais 97 novas cervejas para experimentar em outras visitas!

4 comentários:

:= disse...

Paula, infelizmente não sou uma apreciadora de cerveja (gosto mais de vinho e outras bebidas doces) mas quem sabe eu mude de idéia com a marca Belga com sabor de morango?
Bjs

Anônimo disse...

Paula,

Eu tambem sou apreciadora de cerveja!! Aliás, na nossa família sou eu quem bebe cerveja e assiste jogo de futebol ;)

Se vc quer experimentar umas cervejas artesanais muito boas, não deixe de ir no Caffe Volo, na Yonge St, ao sul da Bloor, acho que um quarterão ao norte da Wellesley. Apesar do nome de restaurante italiano, o lugar é na verdade um pub para degustação de cervejas artesanais. Eu aconselho o menu degustação onde vc pode pedir 3 doses menores (uns 200 ml) de cerveja pelo preço de uma pint. Os garçons/garçonetes são bons entendedores de cerveja e explicam tudo sobre as cervejas, em que ordem devem ser tomadas para optimizar o sabor, é muito legal. A comida lá também é boa apesar de um pouco cara...

Estou voltando a Toronto na quarta feira. Qualquer coisa um dia marcamos para ir juntos... Estou acostumada a reuniões da ONU depois desse ano aqui em barcelona ;)

Anônimo disse...

Oii...Eu vi o link! Q maravilha de lugar!
Me aguarde!! Rsrsrsrs.... Não se assustem!
Bjs

Fabi disse...

Eu tb adoro o bier market... é um dos lugares que eu achei mais parecido com as baladinhas de Sampa! Eu só não experimentei as cervejas ainda, mas essa de morango deu água na boca! Bjokas