10.4.07

Explorando Toronto no feriado

Aproveitamos o feriado da Páscoa para fazer uma das coisas que mais gostamos - explorar lugares novos e comidas do mundo (eita alma de mochileiro que nunca nos abandona!). E como somos recém-chegados (vamos completar 7 meses dia 14 de abril) ainda há muito o que explorar nesta cidade deliciosa que é Toronto.

E delicía foi a ordem do dia em que tiramos para explorar a parte Grega da cidade. O Greek Town fica na Danforth e a melhor estação do metrô para atingir o coração Grego da Cidade é a Chester da linha verde (leste).

Passeando por lá impossível não lembrar do divertido filme o Casamento Grego, pois alguns dos restaurantes fazem menção ao fato de a atriz principal ter passado por lá.

Almoçamos no Asteria Restaurant que está testado e aprovado. Além da comida deliciosa (oh povo que come bem este!), o preço é bem acessível (ficou $25 o casal e ainda tomamos uma cerveja) e a atmosfera simples mas bem acolhedora.

Enquanto almoçávamos a neve caía bonito lá fora (sabe aquela neve de filme linda e que tanto esperamos no natal e não veio? Pois é a natureza tarda mas não falha..) e por conta do assunto "tempo" acabamos fazendo "amizade" com um casal Canadense que estava almoçando na mesa ao lado e que já conhecia o restaurante.

Já li em algum lugar que o Canadense adora falar sobre o tempo. Quem escreveu certamente não estudou uma teoria de comunicação chamada "agenda setting" (o tempo é certamente um assunto universal que todo mundo em qualquer lugar do planeta gosta de falar/reclamar e é o melhor gatilho para o início de uma conversa entre pessoas que não se conhecem) e certamente foi o gatilho para o início de um ótimo papo com mais um casal Canadense muuito simpático (estou colecionando boas experiências) enquanto degustávamos as maravilhas Gregas.

Outra curiosidade do bairro Grego são as lojas de noivas. Para as moçoilas casadoiras que pretendem arrumar um marido por aqui e entrar na igreja de véu e grinalda este é o endereço! E para os que não vão subir ao altar vale à visita mesmo assim (há desde loja só de pirulito "Suckers" até lindas lojas de artesanato). E por falar em casamento, quinta (dia 12) este blog vai entrar em férias pois vou para o casamento do meu querido irmão no Brasil...Passarei dez dias por lá.

Amanhã ainda passo por aqui para contar um pouco mais sobre as explorações do feriado.. o cantinho Francês da cidade e o filme que todo imigrante deve assistir!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paula,

Vc acredita que em mais de 3 anos em Toronto eu só fui a Danforth duas vezes? Uma para o Greek Festival e outra para jantar com amigos... Estou em falta com a parte leste da cidade.

Alguns dos restaurantes que eu gosto:

The Bowl
522 Yonge Street( perto de Yonge/Wellesley)
O dono é vietnamita e a comida é pan-asiatica; pratos tailandeses, vietnamitas, chineses. Gosto mais do que do Spring Rolls.

Tokyo Sushi
33 St Joseph (Bay & St Joseph)
Para quem gosta de sushi - um preço muito acessível para sushis de muito alta qualidade. Foi onde meu marido aprendeu a gosta de Sushi. MUITO bom.

La Palette
Augusta St, Kensington Market
Comida francesa. Os donos são de Quebec e a comida é realmente muito boa. Melhor relação qualidade x preço no quesito comida francesa - o Steak Frites é famoso.

El Bodegon
537 College St (at Bathurst)
Comida peruana. Muito bom.

Concordo que as pessoas adoram falar sobre o tempo no mundo todo e que há muito essa estrategia faz parte das regras de como iniciar conversação com estranhos. Mas os povos anglo-saxoes em geral e os canandenses em particular são um *pouquinho* mais obcecados ;) Mas dá para entender quando o tempo muda tanto, ne?

Eu escrevi sobre isso no meu blog:
http://guerson.wordpress.com/2006/10/24/amazing-weather-the-canadian-dream/

Lucca disse...

Oi, em breve estarei em Vancouver e gostaria que, se vocês acharem que vale a pena, colocassem um link do meu blog no seu. Boa sorte!!!
http://vancouver-or-bust.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoro ler o seu blog, a sua maneira de escrever é única, vou sentir a saudades, volte logo. Beijos. Eliane

:= disse...

Paula, guardarei a dica do restaurante. Sempre ouvi dizer que comer fora aí é muito caro mas sempre vejo dicas de restaurantes mais acessíveis. Para alguém que tem pavor de cozinha como eu essa é uma ótima notícia!
Ah, o tempo está louco aqui em SP tb. Em pleno outono estamos com temperaturas em torno de 33 graus!
Bjs

Anônimo disse...

Paula,

Eu fui a um restaurante Português chamado "Sintra", muito aconchegante e a comida é muito boa. Comi um Fetuccine com salmão maravilhoso.

Cuidado ao chegar em São Paulo(cidade), pois temos um prefeito maluco que está tentando sair do anonimato fazendo maluquices.

Boa viagem e felicidades para seu irmão.

A propósito, a sua chefe liberou você assim tão rápido?? Deve ser para compensar o trauma do elevador.

Abração!

Marcel/SP