3.4.07

Barterapia

Sexta-feira que passou fomos ao Einstein (bar nos arredores da Universidade de Toronto frequentado pelos estudantes) acompanhados do Aldo (o Peruano metaleiro gente boa), do Tom (o Alemão que mais parece um vocalista de banda de rock) e o Faruqe (de Bangladexe -sim, está correto, a forma em português escreve-se com "X" - apaixonado por futebol e capaz de escalar os times brasileiros de todos os tempos).

Como conseguimos reunir tantas figuras? Eu mesma fico me perguntando mas como já escrevi por aqui antes "figura atrai figura" e desta vez a culpa é toda do Maurício que fica conhecendo os "elementos" mais curiosos e imprescindíveis em uma mesa de boteco. Estes ele conheceu no Job Start (um destes cursinhos oferecidos ao imigrante e que frequentamos logo no nosso primeiro mês por aqui).

E esta foi a genuína mesa de bar. O Einstein é alternativo, descontraído e frequentado pelos estudantes, portanto meninas e meninos que estão em Toronto "solos" é o local ideal para paquerar. E para aqueles que - como este casal não querem paquerar mas adoooram uma boa e velha mesa de bar para a descompressão semanal - este é o local.

Nada contra os Pubs mais estilosos pois frequentamos muito em São Paulo e desde que chegamos em Toronto temos ido à alguns por aqui e tido momentos agradáveis com a turminha brazuca. Entretanto, sempre achei que os bares (mais rústicos e alternativos) são os melhores lugares para juntar uma turminha de "figuras" e jogar conversa fora tomando uma cervejinha sem nenhum compromisso. Os bares tem outra atmosfera.

Se alguém me perguntar do que eu mais estava sentindo falta nestes 6 meses por aqui eu vou responder da verdadeira mesa de bar com "figuras" jogando uma boa conversa fora, falando besteira e dando muuita risada! Fazíamos muito isso em Sampa, os meus queridos e sempre amigos que deixei em Sampa que o digam (Zuina adivinha em quem eu mais pensei que faltava nesta roda?)

E antes que aqueles que não me conhecem comecem a cogitar a possibilidade do alcoolismo, vou logo dizendo que trata-se de pura terapia totalmente controlada e que faz muito bem para a alma! Tudo bem vai, pode não ser a melhor terapia para o corpo mas para este existem os exercícios físicos. Já para a alma, nada melhor que boas gargalhadas sobre assuntos totalmente descompromissados acompanhadas de cerveja em um bar como o Einstein!


Sempre valorizei muito estes momentos e o melhor de tudo foi perceber como uma boa atmosfera, cerveja e alguns assuntos universais como futebol (havia 3 sul-americanos, um Europeu e outro de Bangladexe apaixonado pelo assunto na mesa), música e besteirol em geral une as pessoas. Haveria menos guerra entre os povos se houvesse mais mesas como estas e com mais frequência!


Era a primeira vez que eu me encontrava com a turminha da pesada e parecia que já conhecia aquele povo há um tempão. Eis o milagre da atmosfera de um bom boteco com a companhia agradável e com um bom repertório de besteirol.


Fica aí a dica para quem gosta de descontração e cerveja mais barata por se tratar de um bar de estudantes no centro. E o melhor de tudo é sair dos bares daqui sem ter os cabelos e a roupa impregnados de cheiro de cigarro!

4 comentários:

:) disse...

Boteco eh tudo de bom. As poucas saudades q tenho do Brasil: Original, Juarez e Vila Madalena.

:)
http://conexaotoronto.blogspot.com/

:= disse...

O juarez já virou a segunda casa do povo aqui da empresa. Aliás, vamos comemorar meu "pedala" lá.
bjs

Anônimo disse...

Já fui no Einstein... A sobrinha do meu marido se apresentou lá (ela canta e toca violão) uma vez... Foi legal!

Concordo com vc, para mim não tem nada melhor que um bom boteco para jogar conversa fora com um grupo de figuras ;) E agora que não pode fumar em bares, ficou melhor ainda!! A única coisa que eu sinto falta do Brasil são os tira-gostos para beliscar com a cervejinha...

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Mas aposto que não tem picanha na chapa no Einstein né mesmo? Veja bem, sinto falta de muitos momentos com vcs mas os nossos happy hours deixaram mesmo saudades... bjs