18.8.12

Tive fora uns dias

Embora sem muito sucesso, tenho tentado escrever por aqui. Acontece que já dizia o velho ditado: "assobiar e chupar cana ao mesmo tempo não dá!".  Não tem problema. Estou feliz. Livros, apostilas, caderno, lápis, prova e trabalhos escolares estão preenchendo meus dias de mãe que cria e estuda ao mesmo tempo. Dia desses uma leitora desse blog me pediu para escrever sobre trabalhar e estudar no Canadá. Não é ainda esse o seu post querida leitora mas prometo que chego lá. Afinal trabalho e estudo. Meu escritório não é na praia como cantou Charle Brown mas é na casa, na biblioteca, no quintal, na cozinha e na sala. É por toda parte!

Como dizia, estou feliz. Incrível como com o passar dos anos passamos a nos entender cada vez melhor. Entender o que nos faz bem. Como ficamos melhor em selecionar o que de fato importa e nos dá prazer! Eu sempre soube que gostava de crianças, de ler e de estudar. Entretanto, depois que meu filho nasceu passei a enxergar como estar com crianças e livros me dá prazer. Pode ser crianças e livros, só livros ou só crianças. Daí, apesar de viver o momento em que mais eu tenho trabalhado em toda a minha vida, vivo o mais feliz de todos.

O passar dos anos me trouxe uma capacidade lúcida, quase incotrolável de focar. O foco, por sua vez, traz, todos os dias, vontade de fazer mais. Há alguns dias meu primo Zé escreveu em seu perfil no facebook : "Pense. Planeje. Realize" . Quando li isso senti uma certa satisfação ao perceber que tudo que tenho feito hoje é resultado de muito pensar e planejar e agora com foco estou realizando. Sensação inesgotável de prazer essa de focar e realizar.

Entretanto, não estaria eu realizando não fosse o incomensurável apoio moral e financeiro daquele que eu escolhi para meu parceiro nessa jornada deliciosa chamada vida. O que um dia foi paquera, depois virou ficante, namorado, união estável , marido e agora pai é 50% responsável pela satisfação que hoje sinto, mesmo com tanto trabalho. Digo 50% porque não acredito que alguém , por mais apoio que tenha, seja capaz de realizar algo se em princípio não dispuser de sua força interior e desejo de trilhar.

E agora, depois de tanto divagar. Veja, acho que divagar é um resultado direto da minha pouca presença nesse espaço. Estava com saudades e tenho muito a dizer, ou melhor, escrever. Me falta prioridade. Não tempo. Não acho que falte tempo para algo que realmente se queira fazer. E eu realmente quero escrever. Entretanto, as prioriades de criar o meu filho, cuidar do marido e do meu estudo acabam por esmorecer o ato de escrever.

Escrevi um dia, escrevo agora e sempre escreverei. Posso demorar um pouco é verdade. Mas a alma dói quando não escrevo. Flui melhor quando escrevo. Ela, a alma. Pronto. Divaguei de novo. Ah, como é bom apenas brincar com as palavras assim como brinco de bola com meu filho! E assim tenho feito com esse momento especial. Brinco. Trabalho duro mas brinco com tudo sem jamais perder o foco. O foco de seguir à diante. E ler . E Escrever. E estudar. E criar. Criar o meu mais precioso tesouro. Meu filho. Já Já volto. Volto mais objetiva prometo. Menos oblíqua. Mais focada.

4 comentários:

QUEBEcLEZA! disse...

hahaha achei engraçado falar de foco e parecer que estava se perdendo no caminho.

De qualquer forma parece um texto light de quem esta feliz.

Mas eu tenho uma pergunta, você trabalha com criança, ou esta estudando alguma coisa relacionada?

Ass: Ela.

Paula Regina disse...

Ela, Embora pudesse parecer que estava perdendo o caminho, estou longe disso:) Aliás, nunca estive tão certa do caminho que estou trilhando e que vem de planos traçados há mais de 3 anos. Daí eu falar em foco. No momento a única criança com a qual trabalho o dia todo, os sete dias da semana, é aquela que mais amo, o meu filho de dois anos. Também frequento a escola à noite para me formar como educadora infantil e mais para frente completar os estudos na universidade para obter o bacharel em educação.
Espero ter respondido.
abs
Paula

lizete disse...

Nossa, que lindo post! Fazia tempo que não passava por aqui,para ler coisas tão significativas que você sabe muito bem fazer! FOCO-PLANO-EXECUÇÃO....Isto é muito você!Beijos/ Deus a bençoe sempre.

LC disse...

Ja te leio a tanto tempo.......adorei este post!
Grande abraço da Turma do Balão!