11.7.10

Melhor Português


Desde que moro em Toronto (e lá se vão 4 anos) tenho vontade de ir a um dos muitos restaurantes de alta culinária que fazem parte do evento anual SUMMERLICIOUS. O evento, que também acontece no inverno e aí chama-se WINTERLICIOUS, não deixa de ser uma maneira criativa que a prefeitura, juntamente com a indústria alimentícia da cidade, encontrou para promover os restaurantes da cidade e fomentar os negócios.

Mas como o meu interesse nunca foram os negócios, fui direto ao que interessa - a comida! Ontem fomos almoçar no premiado Lisbon by night e levar o Arthur a seu primeiro restaurante português. Como das outras vezes (o Arthur está seguindo os pais "bom garfo" dele e já esteve em cantina e no japa) foi um "gentleman" à mesa e deixou a mãe dele saborear um excelente bacalhau. Meu jesus! E que bacalhau!

Como parte do evento, os restaurantes criam cardápios fixos a preços que variam de $15 a $25 no almoço e $25 a 45 no jantar. Se vocÊ mora em Toronto vale a pena experimentar! No "Portuga" comemos um bolinho de bacalhau maravilhoso como entrada, o bacalhau como prato princial e a sobremesa. Tudo por $15 / cabeça. Além da opção que escolhemos, havia mais duas combinações diferentes. Para os vegetarianos, há restaurantes com opções vegetarianas também. Enfim, tudo de bom! E o Portuga está aprovadíssimo!

Affe, deixa eu ir fazer um lanche que esse papo está me dando fome. E para quem quer ir o evento começou sexta e vai até dia 25 de julho! Bom apetite!

3 comentários:

Leslie disse...

Oi amiga! Sds!
Aqui no Brasil inverntaram o Restaurante Week, que tem o mesmo conceito! A gente aproveita pra ir nos bistrôs porque em épocas normais fica meio impossível Bjs

lizete disse...

Um, que delicia!E , meu neto está de parabéns, porque saborear um bacalhau, devemos fazê-lo com calma e ele , deixou..lindinho da vovÓ!Beijos.

Unknown disse...

Olá Paula,

Eu estava doidinha para encontrar um "bom português", agora eu já tenho um para "tentar"!!!
Ótima sugestão!

Beijo!