5.1.10

Que venha 2010!



Nem parece que já estou escrevendo por aqui no quinto dia do ano mais esperado por nós desde que soubemos que nosso pequeno Arthur chegaria no primeiro mês de 2010, nosso quarto ano em terras canadenses. Eu não poderia deixar de passar por aqui neste dia 5 de janeiro para registrar que hoje completo 40 semanas de gestação, o que signfica que, em no máximo duas semanas a contar de hoje, seremos três e não mais dois aqui neste lar.

Passo também para dizer que estamos bem, mamãe pratica suas meditações e caminhadas regulares para manter o espírito zen e carregar energias para o momento da grande "maratona" de sua vida (é assim que as enfermeiras descrevem o trabalho de parto por aqui, como sendo a maior maratona pela qual o seu corpo vai passar), continua suas atividades regulares de leitura e afazeres do lar e o pequeno Arthur espera calmamente o momento exato de avisar que é hora de sair. Parece que nosso pequeno está querendo fazer parte das estatísticas médicas canadenses de que 75% dos bebês nascem após a data prevista por conta da margem de erro, já esperada, de duas semanas na contagem das 40 semanas de gestação.

Enquanto isso resolvi apontar o que mais amei sobre essas 40 semanas de gestação:

1 - Sentir um ser vivo se movimentando dentro de você. (no começo é bem surreal e até mesmo estranho mas uma vez que você se acostuma é a sensação mais feliz e gostosa entre todas possíveis!)

2 - Os risos e encantos do marido com a barriga "mutante".

3 - Estranhos na rua, no mercado, e em todos os lugares te abordarem o tempo todo e conversarem com você sobre a sua barriga, sua gestação e tudo mais.

4 - Minha barriga ter virado praticamente um patrimônio público com todos querendo acariciá-la. É uma delícia sentir o carinho de todos para comigo em um momento tão especial!

5 - Ficar horas brincando com o marido de tentar adivinhar a carinha do Arthur, suas atitudes, seus gostos e personalidade.

6 - Passar toda a gestação sem nenhum grande problema de saúde, podendo continuar todas as minhas atividades normais. Até hoje, embora com uma barriga bem mais pesada, ainda estou indo à cinema, fazendo caminhadas e saindo para passear.

7 - O meu obstetra e toda a equipe que tem acompanhado o meu prenatal aqui em Toronto.

8 - Ouvir outro coração batendo dentro de você! Surreal e indescritível a emoção.

9 - Ver um pequeno ser se formando e crescendo mais saudável a cada ultrassom e a cada consulta: impagável!

10 - Sentir todas as vibrações positivas e o carinho de todos os amigos (os daqui e os do Brasil) e da família que tenho certeza fará toda a diferença no nascimento do Arthur.

Espero que todos tenham um ano de 2010 tão lindo e cheio de descobertas como já tenho certeza que o nosso será! Assim que der vamos mandando notícias, por hora vou curtindo a minha estação preferida do ano - o inverno canadense:)





6 comentários:

Aline Silva Dexheimer disse...

Também curti muito minha gestação! É maravilhoso e realmente indescritível os movimentos que fazem dentro da gente!
Curta seu bebê!
Feliz Ano Novo para os três.
Beijos,Aline

Priscila Andrade (priscila@bab.la) disse...

Oi Paula,

Tudo bem?

Conheci seu blog através da sua entrevista para o Expatriados. Fui entrevistada recentemente, li algumas das entrevistas anteriores, visitei blogs e acho que você pode se interessar pelo website em que trabalho, bab.la. É um portal linguístico interativo e gratuito, que oferece dicionários em 15 idiomas, exercícios para aprender vocabulário, testes, jogos e fóruns. Recentemente o site lançou dois novos produtos também gratuitos e interessantes para quem viaja ou vive no exterior: o Guia de Frases e o Guia de Sobrevivência.

O Guia de Frases (http://pt.bab.la/frases/) foi desenvolvido com base na sugestão de usuários e contém frases úteis para uso acadêmico, empresarial e pessoal. É possível combinar o Português com qualquer um dos 13 idiomas disponíveis, inclusive japonês, chinês e hindi. O Guia de Sobrevivência (http://pt.bab.la/viagens/guia-de-sobrevivencia/ ) está disponível em 14 idiomas e traz as palavras e frases mais importantes e necessárias quando se viaja ao exterior.

O bab.la oferece ainda uma caixa de tradução que pode ser incluída gratuitamente nos websites das instituições ou pessoas interessadas. Esta ferramenta permite procurar o significado de palavras no dicionário do bab.la diretamente no seu blog , sem migrar para a página do dicionário.

Existe interesse em adicionar o nosso link ou algum aplicativo nosso em sua página? Em caso de dúvidas ou se quiser saber mais sobre o bab.la, basta escrever para mim.
Abraços,
Priscila Andrade

Unknown disse...

É..Para variar, me emociono , a cada post ,seu!Este em especial, pois também , experimento , uma experiência única ( A DE SER AVÓ)!Que maravilha, poder unir, esses dois amores...Fique com Deus, filha querida!Deus os abençoem. E, você sabe , o quão importante , é para mim estas precisas informações!Estamos todos , na vibração positiva para a chegada de NOSSO PEQUENO ARTHUR.E, por hoje é só...Beijos.

Leslie Beatrice Diorio disse...

Amiga, adorei o post! Já posso imaginar daqui a alguns anos o Arthur lendo estes posts sobre a chegada dele...
Desejo um 2010 mais do que especial para vcs! Fico aqui de longe mandando as vibrações positivas de sempre e rezendo para que tudo dê certo na hora H! Um beijo bem grande!

Carolina disse...

Acho que o que mais me emocionou quando escutei o coraçãozinho do Lucas batendo dentro da minha barriga. Foi um dos momentos mais lindos da minha gestação. Também estamos curtindo muito a chegada do Arthur! Beijos, Carol, Fernando e Lucas.

Anônimo disse...

Oi Paula
Desejamos tudo de bom na chegada do bebe e que Nsa Sra do bom parto te acompanhe!
Tudo de bom e esperamos que 2010 seja um ano maravilhoso para você e toda sua família!
Grande abraço
Michele e Cesar Jacober