29.12.09

Vá ao cinema e feliz 2010

Hoje passei aqui não somente para dar uma dica de um excelente filme mas também para desejar uma excelente virada de ano para todos que me leem. Que a sabedoria chegue a todos junto com o novo ano que nasce. Aquela sabedoria necessária para distinguirmos sempre aquilo que podemos mudar do que não temos controle algum e dela tirarmos uma vida com qualidade e paz de espírito.

E por falar em paz de espírito, enquanto atinjo a trigésima nona semana da minha gestação (teoricamente a penúltima, pois apenas 5% dos bebês nascem na data estimada e os médicos ainda consideram esperar pela hora "D" até a quadragésima segunda semana) estou aqui aproveitando para meditar bastante, ler livros descompromissados (estou lendo o divertido e água com açúcar Confessions of a Shopaholic) e ir ao cinema com o marido.

Além de muitos filmes alugados, entre eles o ótimo Julie e Julia, no último dia 25 fomos curtir o finzinho do feriado de natal no cinema. Assistimos o excelente novo filme do George Clooney - Up in the air. No Brasil fizeram o deserviço de traduzir para "Amor sem escalas". Detesto o que fazem com a tradução dos títulos no Brasil, muitos acabam passando uma idéia totalmente errada do filme, mas enfim...

Não vou aqui contar detalhes do filme até porque detesto quando leio muito sobre algo que quero ver no cinema. De qualquer maneira, o filme é daqueles para não deixar de assistir. Além de um equilíbrio inteligente entre um humor sagaz-sátira do mundo corporativo, globalizado e em meio à tanta tecnologia em que vivemos e uma pitada de reflexão sobre relacionamentos (profissionais, afetivos e familiares), há a irresistível, competentíssima e sempre sedutora atuação do George Clooney (sorry guys:).

Se você ainda não viu vá ver e saia do cinema pensando. Adoro filmes assim! Ah, e tenham todos um excelente 2010. Enquanto isso continuo aqui lendo, vendo filmes e esperando...

FELIZ ANO NOVO e até 2010!

Um comentário:

Ana Celia disse...

Oi Paula,
Feliz ano novo para vcs tbem!
Ainda nao assistimos o Up in the air... mas jah esta na lista dos filmes...:)

Feliz aniversario atrasado!

Bjs,
Ana