9.11.09

20 anos da queda do Muro de Berlim

Em 2002, durante um mochilão que eu e o marido fizemos pela Europa, tive o privilégio de conhecer Berlim, uma das mais belas cidades que já visitei mundo afora!

E claro que nesta viagem não poderia faltar a visita aos restos do muro de Berlim. Fomos também ao que foi o campo de concentração em Dachau, visitamos o CheckPoint Charlie e muitos outros locais relacionados ao período em que havia duas Alemanhas.

Sempre guardarei excelentes recordações desta viagem fantástica que fizemos mas esta semana, por conta das celebrações mundo afora dos 20 anos da queda do muro de Berlim, refiz todo o trajeto mentalmente e foi como se estivesse lá de novo. Não bastasse isso, o UOL entra em contato comigo pedindo autorização para publicar uma foto minha (tirada pelo marido fotógrafo em 2002) em frente aos restos do muro grafitado.

Autorização concedida e eis o resultado nesta bela galeria de fotos que o UOL montou com imagens deste ícone que é o muro de Berlim. Já deixei aberto na nossa foto (sim, sou eu mesma aí de casaco preto, cabelos longos e 7 anos menos experiente:) Vale conferir! E viva a queda!

Nossas preciosas recordações do Muro de Berlim:



3 comentários:

Ano Novo em terra Canadense disse...

Oi Paula, tudo bem? Estava vendo o seu blog e amei. me identifiquei bem com a sua vida.

Meu namorado foi morar no Canadá a trabalho. Já demos entrada no cartório mês passado no processo de casamento aqui no Brasil o qual deve ficar pronto até o final do mês, já com a procuração dele para que outra pessoa o represente.

Quero ir morar aí com ele, já tirei meu passaporte aqui e também estou aguardando o meu processo do pedido da cidadania portuguesa que também deve ficar pronta ao final desse mês.

Preciso saber informações sobre o procedimento a ser adotado para conseguir este visto permanente. Qual seria a melhor opção para mim.

Como resido aqui no Rio de Janeiro e o Consulado fica em São Paulo, como seria esse procedimento?

Fico no aguardo,
Att
kelinasmaia@gmail.com

Gisela Garcia disse...

Uhuuuuu!
A fama chegou para você, então!?
hehehehe...que legal!
beijão

lizete disse...

Hee>>>A Fama! Interessante , que quando , por aqui , houve o início dessas matérias de comemoração, DA QUEDA DO MURO..Me lembrei , de vocês. daquele MOCHILÃO!Parabéns ,meus queridos!Histórias , vocês teem e, muita!Beijos.