21.7.09

Dona cegonha vem nos visitar...

(*Imagem by Anne Guedes).


Caminho nas ruas e vejo as pessoas com outros olhos... Paro. Penso. Concluo: "cada ser humano deste iniciou sua jornada dentro do útero de suas mães!"

Olho para os lados e, de repente, noto o tanto de mulheres grávidas à minha volta. Onde quer que eu vá! É a explosão populacional. Mas espera aí, não é não. Elas sempre estiveram lá, no mercado, no ônibus, no escritório, na feira, na farmácia. Sim, claro! Eu é que não via com os mesmos olhos de agora. Olhos de empatia por cada segundo de vida que é gerada dentro do útero de cada uma destas mulheres.

Ainda enxergo os meus pés, afinal começo agora o quarto mês do milagre que é o início da vida mais conhecido como gravidez. Entretanto vejo a pontinha de uma barriga que traz uma felicidade que eu nunca senti antes na vida. Completa, infinita e indescritível. A cada dia, o meu corpo muda, fala, ganha vida própria!

E as vezes até tenho a estranha sensação de estar participando de um experimento científico e que algum chip foi injetado em mim e agora é comandado, à distância e via controle remoto, por outrém que não eu! Embarco com o maior prazer nesta jornada sem controle. Uma hora choro, outra tenho acessos intermináveis de riso descontido. Choro porque o feijão que eu pretendia cozinhar acabou antes do planejado, disparo a rir porque o marido deixou algo cair no chão. Totalmente nonsense, sem controle. Uma delícia de descontrole, pois sigo na jornada fantástica da descoberta do que ainda está por vir.

Se mesmo a minha cabeça adulta, grávida mas adulta, sentiu nos primeiros 3 meses inteiros uma sensação que misturava encantamento e surrealismo ao mesmo tempo, que dirá a cabecinha de um pequenino garoto de cinco anos que me fez presenciar a cena mais linda de todas desde que soube que estava grávida. Em churrasco da empresa do marido, em um momento do dia, digo ao pequeno que há um bebê crescendo dentro da minha barriga e eis a sequência do diálogo:

"Isn't this food? (mas não é comida?)" - diz o espantado menino.
"No. There is a baby growing here ...(não. há um bebê crescendo aqui) - respondo eu contendo meu riso.

Instintivamente ele acaricia a minha barriga com um carinho e naturalidade típicos das crianças e diz: "Hi, baby.."

Não bastasse este momento mágico, no final do churrasco fomos nos despedir da mãe do menino em questão e ele veio correndo até mim, colocou os seus ovidos na minha barriga como que querendo estabelecer uma comunicação direta que só as crianças são capazes de ter com os bebês ainda no útero e saiu com essa:

"Can we open the baby now?? (podemos abrir o bebê agora?)" - indagou inquieto.
"No. Not yet, I am not prepared (Não. ainda não, não estou preparada... risos) - respondi.

Diante da resposta ele acaraciou novamente a minha barriga e disse "bye baby. see you later". E tem sido assim, desde que eu descobri a gravidez. Um momento mágico atrás do outro. Ah, a cegonha já programou a sua visita para dia 05 de janeiro e nós a aguardamos na maior felicidade do mundo!



17 comentários:

Ninha disse...

Meu Deuuus Paula !!!

Que notícia boa!!!!!! Parabéns aos papais e que esse baby venha pra esse lar e abençoe cada vez mais a vida de vcs.

É TUDIBOM!

Adoramos a notícia...
Beijos,
Ninha

Familia 4M disse...

Paula e Mauricio!!
Mesmo já parabenizando vcs por email..estou aqui mais uma vez para dizer que ficamos muito felizes com a noticia do baby!
Cada momento agora é magico, cheio de descobertas..
Curta muito, e logo que vc menos imaginar o baby estará aí, juntinho de vcs, tornando suas vidas ainda mais completa!
Beijão..e uma ótima gravidez!
Familia 4M

Ross e Rachel disse...

Nossa, Parabéns!
Q noticia maravilhosa.
Curta bastante este momento. Desejo que tenha uma gravidez tranquila e que Deus os abençoe.

Bjs
Rachel

Fabio Testte disse...

Paula e Maurício !
Que legal saber disso !
Aposto que todo mundo vai comentar agora: 'que notícia boa'...rsrs...
Mas eu vou falar o que realmente interessa: durma o máximo que vcs puderem. Vcs vão sentir falta...rsrrs
Felicidades !!!
/Fabio.

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Que noticia bacana! Fazia tempo que eu nao passava pelo blog de vcs e hoje me deparo com tamanha novidade.
Parabens! Curtam cada fase. E' uma delicia!

Ana Celia disse...

Oi Paulinha,
achei muito bacana essa historia do menino que vc tinha nos contado no sabado...

Mais uma vez, parabens aos futuros papais: Paula&Maurcio!!

Bjs,
Ana

Ju disse...

Parabéns!! Adorei o texto!! Continue escrevendo sobre a gravidez!! Muita saúde pra vc e pro bebê!

Beijos,
Ju

Camila disse...

Nossa, Paula! Que lindo o seu texto. Fiquei super emocionada lendo o que você escreveu, de verdade.

Espero, sinceramente, que sua gestação continue super tranquila e saudável e que o baby de vocês venha à luz cheio de saúde, e que o mundo melhore um pouco a cada dia para ser um lugar mais gostoso pra ele viver.

Um grande abraço e parabéns por encarar esse milagre de uma maneira tão linda!

Flávio Café disse...

Paula, parabéns pelo baby. Com certeza ele trará muitas felicidades à sua casa e dará forças para aguentar as adversidades.

Parabéns!!

Andréa disse...

Nossa, fiquei alguns dias sem ler os blogs e já tem novidade!! Parabéns, Paula! Como você sabe, acompanho seu blog há tempos e agora que estou aqui em Toronto fico sabendo dessa notícia maravilhosa! Tudo de bom pra vocês, que a gravidez seja bem tranquila e que o baby traga muita felicidade pra vocês!
Um beijo!
Andréa
www.picolecarioca.com.br
(Agora finalmente no Canadá!)

Leslie Diorio disse...

Amiga, ES-PE-TA-CU-LAR! É assim Paul que eu descrevo o quão bonito foi o seu texto. Devo dizer que foi o melhor de todos os tempos. Há muito não me emocionava tanto lendo algo tão lindo e espontâneo. Vc sabe que este bebê, que eu considero meu sobrinho de coração, está sendo muito, mas muito amado mesmo aqui em terras brasileiras. E eu aniga, tô louca pra ver e conversar com essa sua barriga enooooooooorme!!! Esperamos vocês três! bjs da sempre "saudolenta" amiga Leslie

Unknown disse...

" HI, BABY!"...
Que delícia,o SENTIR-SE AVÓ!Deixei , os comentários para hoje, pois por aqui, HOJE É DIA DOS AVÓS!Filha e genro, queridos, já ouvira dizer, o que é ser avó, mas....A sensação, é INDESCRITÍVEL, assim , como você, menciona da SENSAÇÃO DE SER MÃE!E, apoio , e, assino , tudo que disse nossa querida Léslie....Tenham um excelente dia, porque , por aqui ( 1º dia dos avós, para nós)o teremos , com certeza!BEIJÃO,em NOSSO querido BEBÊ, de: LIZETE/ PAULO ( AVÓS);
OLGA ( BISA); LUIZA ( BISA)....
E..."BYE BABY.SEE YOU LATER"!

Sweet Canadian Life disse...

Parabens Paula e Mauricio.
Que novidade boa!
Ser mae e' a coisa mais maravilhosa do mundo. Ser mae e' amor... e' amar demais como voce nunca pensou que amaria uma pessoa. E' impossivel medir amor, mas se fosse possivel, voce pensaria na pessoa que voce mais ama na sua vida: entao voce multiplica por 1000. Esse e' o amor que voce sente pelo seu filho!
Da' uma passadinha la' no meu blog quando voce tiver um tempinho.... Tenho receitas de papinhas, post sobre educacao, etc...
Boa gravidez,
Beijos,
Denise

Bruna Gomes disse...

Paula! PARABÉNS! Que alegria, um bebezinho a caminho! Muita saúde e felicidade para o pequeno ou pequena que está a caminho! Beijos

Eliane disse...

Oi Paula regina,
parabéns , desculpe o atraso no comentário só agora eu fiquei sabendo da novidade. Fiquei mais feliz ainda, pois o bebê está previsto para o dia do meu aniversário.
Beijo grande e toda a felicidade do mundo!
Eliane

Dra. Ana Maria Luna Ramalho disse...

Parabéns Paula e Maurício,
Essa é a primeira vez que escrevo um comentário pra vcs, porém devo dizer que somos iniciantes tanto no processo de imigração como na confecção do nosso blog! Enfim... não pude resistir em mandar meus parabéns afinal, estamos gozando dos mesmos medos, ânsias e turbulências divinas em nosso corpo, pois há três semanas atrás tb descobri que estou grávida! Pra nós foi uma supresa, mas o imprevisto só nos trouxe alegria! É nosso primeiro filho(a) e se tudo correr bem... se passarmos na entrevista para o CSQ em breve... e meados de 2011 estaremos aí, próximo a vcs! A história da criança que vc contou me emocionou tb, pois todos os dias recebo manifestos de amor e carinho das pessoas quando sabem que estou grávida! É um zelo ininaginável! É surpreendente como a idéia de um novo ser é capaz de trazer tanta alegria até para aqueles mais coadjuvantes!
Deixo aqui meus votos de uma gravidez linda e tranquila e que nossos babys possam um dia, quem sabe... se conhecer!
Vamos nos falando para acompanhar nossas barrigas?
Meu email é: aninhaluna@yahoo.com.br
Meu baby nascerá em São Paulo (city) em fevereiro de 2010!
Vou também postando no Blog tudo o que for acontecendo!
Bjuuu e até breve,
Aninha

Sandra disse...

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!! Voce vai ganhar o melhor presente do mundo. Eu posso dizer por que tenho dois, ou melhor duas!! Eu desejo tudo de bom para voce e estou a disposicao para o que precisar! Vc ja tem nosso telefone, eh so chamar!!!
FALICIADADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!