10.8.09

Colunista do Mundo Blogs

A Gisela Garcia, jornalista capixaba que reside em Curitiba, fez o convite e eu aceitei. Faço parte do time de colunistas mundo afora que dão vida ao MundoBlogs. Já essa semana vocês podem conferir o meu terceiro texto por lá intitulado "Antropologia da nova gripe". Antes dele, escrevi "Que tal uma corrida pelo cemitério?" e devo continuar meus relatos aqui de Toronto frequentemente.

É com muito prazer que embarco neste projeto, ainda em seus primeiros passos, de proporcionar aos leitores opiniões diversas sobre assuntos relacionados à experiência de viver em cada canto deste mundão gigante mas ao mesmo tempo sem fronteiras.

O que a própria idealizadora do projeto, a Gisela, diz no editorial resume bem o propósito do portal : "No Mundo Blogs não queremos divultar pontos turísticos. Não queremos divulgar nada, para ser sincera. Espere aqui relatos do nosso dia-a-dia. Nossa intenção - se é que temos alguma intenção real além de escrever o que sentimos vontade - é mostrar as cidades onde moramos com os detalhes e curiosidades que ninguém conta, que nenhum site publica, que nenhum agente de viagem conhece. Espere aqui o lado bom e o lado ruim que toda cidade possui, com a visão de alguém que vive inserido no cotidiano deste lugar..."

Parabéns Gisela pela iniciativa e espero informar e divertir os leitores do MundoBlogs sempre! Passem lá que vale a leitura inclusive de colunistas espalhados em diferentes estados brasileiros.


5 comentários:

Gisela Garcia disse...

EEEEEE!!!!
Eu é que só tenho a agradecer a sua participação.
Beijos!

:= disse...

Sobre o cemitério, tb somos frequentadores, mas confesso que às vezes fico sem graça quando passo por lá toda feliz de bicicleta e cachorro à tiracolo e vejo alguém aos prantos sobre um túmulo. Tenho a impressão de que estou faltando com respeito à dor alheia, aí passo bem rapidinho e procuro não voltar pelo mesmo caminho.
Bjs

lizete disse...

OI...Minha querida, filha!Fiquei alguns dias sem este mundo virtual e, qual não foi meu contentamento,ao abrí-lo: "1º", pela BELA ilustração e, informações ( no canto direito superior, de sua página)A-MEIII,!Acho que vou usá-la para pintar ou bordar algo , rsrss!"2º" , sua participação, no "MUNDOBLOGS" !Textos perfeitos, que descrevem a realidade!Aqui,quem comenta ,me desculpem queridos leitores, não é a mãe, mas sim,simplesmente uma leitora!Estava eu há pouco , conversando com a Cleuza, exatamente sobre a suspenção das aulas ( os transtornos..etc..e, quais, os resultados?)...pânico, desinformação, em uma população, já tão mal informada e, vivendo em condições precárias...Devemos sim, tomar os cuidados necessários e que deveriam já fazerem parte de nosso cotidiano, como você , tão bem cita em seu texto!Portanto, parabéns!Beijos....saudades!

Sandra disse...

ADOREI!! E ja li todos os seus artigos emais alguns... serei divulgadora do site/ blog!!
Ainda nao passeio no cemiterio, mas achei bem lindo mesmo os de Toronto. Aqui em Richmond Hill ainda nao vi nenhum...
bjs

2much-ice disse...

Paula, tudo bem ??

Que boa notícia saber que teremos colunas suas por ai. Realmente o que vc escreve nos agrada e muito.
Queria te parabenizar tb por essa semente que cresce ai, e saiba que é a coisa mais singela do mundo.

Quanto a figurinha aqui em casa, sempre que ela vem com esses causos eu esqueço de por no blog, mas com as últimas dela da semana passada eu não pude deixar que registrar, é mto engraçadoo. Vc irá conhecê-la. =P

Um grande abraço,
Ninha