28.5.08

Software para voluntariar

Em junho de 2007 fomos eu e o marido, ainda como visitantes, ao Luminato (festival de artes realizado em Toronto). Naquela época, eu sequer sabia que aquela era a primeira edição realizada na cidade. Pouco importava. Eu me apaixonei pela qualidade das apresentações e performances além de, é claro, pela enorme quantidade de eventos gratuítos! E, ainda em junho de 2007, disse ao marido que ficaria de olho nas oportunidades de voluntariado neste mega evento e que gostaria muito de voluntariar.

Um ano se passou e estamos às portas da segunda edição do Luminato e eu feliz da vida porque serei uma dos muitos voluntários que fazem do evento a gandeza que ele é! Para tanto, fui à uma famosa "info session" em dezembro do ano passado e fui cadastrada no banco de dados deles, em janeiro deste ano fui para um tipo de entrevista e entrega de currículo e tive a notícia de que fui selecionada para ter o privilégio, juntamente com os voluntarios de 2007 (sim, isso vicia e o povo volta rsrs), a escolher as performances e as atividades para as quais vou voluntariar.

Eu sei, escrevi dois parágrafos e você está se perguntando onde entra o Software neste "causo"? Justamente, como diria Juvenal Antena (sim, é possível ler Machado de Assis, gostar de artes e ser doida por novelas!), esta semana quando fui para um dos treinamentos oferecidos para os voluntários e eis que fui introduzida ao software que algumas organizações nos EUA e no Canadá usam para organizar os shifts (vulgo turnos) e as horas doadas para cada atividade de seus voluntários. Tudo fica hospedado na myvolunteerpage.com


Nesta página está o meu perfil e quantas horas eu dôo para cada organização que quero voluntariar, assim como a minha agenda de turnos com datas, horários e eventos para os quais vou voluntariar. É incrível a facilidade e organização do sistema pois se você vai voluntariar para um grande evento de duas semanas e com tantas atividades como o Luminato, facilita a sua vida demais! Bem, até agora me cadastrei para 3 turnos (Black Watch, Where the Blood Mixes e Dan Zanes and Friends) me interessam muito não somente porque adoro teatro e crianças mas também porque são atividades totalmente relacionadas ao meu perfil e que podem, de quebra, acrescentar sempre no meu currículo Canadense.

Ah, e de quebra, com o meu crachá de voluntária eu vou poder assistir de graça várias peças de teatro e musicais que custarão em torno de $50 para o público.

Fica aí a dica - para voluntariar para os grandes eventos daqui de Toronto fique de olho uns seis meses antes pois a concorrência é grande e a organização impecável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,

:)

Gostaria de fazer uma troca de links com vocês, tenho um site chamado CANADA BRASILEIRO (http://canadabrasileiro.wordpress.com)

Visitem o site, e se gostarem, me avisem para que eu possa listar seu blog na minha lista também, ok?!

Obrigado, e continue com este blog que ele está maravilhoso...
;)

att.