4.11.07

O primeiro Halloween de verdade!

Embora este tenha sido o nosso segundo Halloween aqui no Canadá, foi o primeiro que realmente vivemos e aproveitamos da maneira que o Canadense gosta e sabe fazer muito bem! Isso porque no ano passado estávamos em nosso segundo mês aqui em Toronto e ainda muito tensos, perdidos, desempregados e tudo aqui que está incluído - e já pago - no pacote primeiros meses de imigração.

Este dia 31 de outubro já começou muito bem com a minha participação no concurso de Pumpkin (as famosas abóboras decoradas) lá no trabalho. Claro que eu não poderia deixar de participar de tamanho evento logo no meu primeiro mês até para conhecer melhor todos por lá em um ambiente mais descontraído e muito gostoso. E até que não sofri muito para fazer a minha Pumpking Palhaço mas obviamente que me detive às formas básicas dos triângulos invertidos para os dentes e olhos seguindo as preciosas dicas da minha sogrinha talentosa.

Adorei a bagunça e quem sabe ano que vem me arrisco mais! A melhor parte é enfiar as mãos dentro da abóbora para tirar toda a meleca depois de terminar a arte!

O comitê de atividades sociais da Redknee decorou um salão digno de Halloween (confiram as imagens no slide – tem legenda é só colocar o cursor sobre a imagem que ela aparece) onde aconteceram os concursos de fantasia e das abóboras. Tinha de um tudo, os docinhos, fantasmas, assombração, bruxas e até efeitos especiais!

Se eu ganhei algum concurso? Claro que não né gente! Tinha cada obra de arte nas abóboras que mais pareciam ter sido esculpidas por artistas profissionais, o povo leva muito à sério e fica tudo muito lindo! Entretanto, eu ganhei muitos sorrisos e novos amigos ao ficar enfatizando que eu era apenas uma iniciante com uma versão Brasileira da Pumpking e que por isso mesmo todos tinham que votar na minha abóbora para dar apoio aos recém-chegados na empresa. Diversão garantida.

Ah, o "Jason" aí da foto sou eu (só para relembrar os meus 13 anos de idade quando assisti todos os filmes Sexta-feira 13. Hoje não posso nem chegar perto de filme de terror) com alguns dos meus colegas de departamento. Para completar, à noite fomos dar a volta no bairro para acompanhar a molecada batendo nas portas para o “trick or treat” e conferir a decoração dos jardins das casas na vizinhança (alguns destaques no slide).

O pessoal capricha muito e vale à pena o passeio, sem contar que a gente aproveita e bate um papo com os vizinhos que estão todos muito receptivos orgulhosos de seus jardins enfeitados. Ano que vem certamente faremos tudo de novo, com a diferença de que a minha abóbora não será mais de iniciante – quem sabe me arrisco a desenhar algo mais arrojado nela!


9 comentários:

Ninha disse...

Uaalll, primeiro comentário =)
Nossa, eu acabei de ver uma foto da cn tower iluminada de vermelha por causa do Hallowen, so não deu pra ver se era recente ( rs )
Da vontade de voltar a ser criança...
Noooooossa...que meleeeeeca, hahaha
mas que deve ser mto bom deve.
Aahh...adorei as máscaras tb, e ...q cemiterio eh aqueeeeeeeele? Uaaaall, deve ser uma coisa muuuuuito louca essa data. Parabéns, ano que vem vou cobrar as abóboras ah..=P
bj e ... MUITO obrigada pela resposta no blog, ja me tirou um peso que ate estou me sentindo mais leve.Eu coooooooom certeza entrarei num co-op na msm hora! rss
Na verdade nem sei, pq terei a minha princesa pra olhar tb, afinal, ela só tera 2 aninhus e eu creio q não deve existir escolinhas pra essa idade.Me aconselha algum curso? Algo que eu possa fazer aqui ( cursos tec. ou profissionalizante ) para o mercado ai ?
bjinhus =**
Parabéns pelas pumpkins, rss

Familia 4M disse...

A abóbora mais criativa que eu vi neste Hallowen foi uma que tem na foto que eu coloquei no blog escrita: Toronto Maple Lefs.
Quem sabe ela te inspira para o próximo ano, tenho certeza que vai fazer o maior sucesso!
Muito legal!!!

Dani e Rafa disse...

Com certeza Halloween é uma das datas que mais gosto de celebrar por aqui. A criançada vai a loucura (e eu junto hehehe). Todo ano saimos de bicicleta por que conseguimos explorar uma área maior da vizinhaça,fotografar tudo e vale a pena, as decoraçòes são sensacionais.. Se vcs se animarem a ir de bike ano que vem, podemos ir juntos :) Pena qe outro deste, agora só o ano que vem...

:= disse...

Eu dei uma andada pelas casas aqui do bairro e vi que o pessoal se anima mesmo com as decorações. Pra mim que acabei de chegar essa festa não faz muito sentido mas vejo que para as pessoas que conviveram com isso desde a infância é uma data tão especial quanto às outras (Natal, Páscoa, etc).

Anônimo disse...

Gente! Não sabia que a festa de Halloween tb era celebrada pelos adultos! Que legal! Gostei bastante das decorações!
bjs

Claudia e João disse...

Aiii como eu quero chegar logo aí pra curtir essa festa!!!!!!! As abóboras tão lindas!

By the way, obrigada pelo e-mail Paula! Já o guardei com carinho para olhá-lo nas horas difíceis!! É sempre bom ver alguém que deu certo pra animar né?

Beijos,

Claudia

Anônimo disse...

Oi Paula!
Que legal hein....E para uma primeira vez sua abóbora tava ótima....E o Jason foi de dar medo hein....Adorei os jardins...Como o pessoal fala por aqui:SINISTROOOO..
Boa sorte por aí
Bjs
Michele

Ninha disse...

Paulinha, eu tava precisando de um modelo de curriculo canadense...
Seria d+ pedir pra ti me enviar?Ou me orientar em aonde conseguir.
Acho que não custa tentarmos ne...
registrar no workopolis, quem sabe algo de divino acontece (rs)
Te Agradeceria muito
bjs!
Ninha

AAhh, me explica tb sobre a cover letter ( nossa, pidona eu ne =P )
Mas vc estaria fazendo um grande favor pra gt ...

Thelma disse...

Eu não sou muito fã de Halloween mas este ano até que me diverti! hehehe

Paula, tem um prêmio pra ti lá no blog, ok? :-)

Beijos