2.10.07

Extremely Makeover

Sexta feira que passou fui brincar de deixar a Paula que tanto lutou sofreu e carregou tanta pressão nos ombros - em um ano de busca pelo meu espaço - para colocar outra no lugar: mais leve, moderna e pronta para a nova etapa!

Digamos que fui brincar de jogar todo o cabelão fora e dar um novo formato no meu rosto:)

Há muito que já não aguentava mais o cabelão! Uma coisa é manter cabelão bonito e forte no Brasil com todas as mordomias e estilo de vida completamente diferente, outra totalmente diferente é manter as longas madeixas por aqui.

Aí, juntei o utilíssimo ao agradável. Afinal, acho que no fundo sempre sonhei (principalmente depois de passar um ano na vida de imigrante que não tem como se preocupar muito com o visual) em participar de um dos meus "realities" preferidos What Not to Wear (para quem não conhece eles pegam os casos mais "trashs" de pessoas sem noção e largadas no visual e dão um banho de loja, maquiagem e cabelo nos fulanos), especialmente a parte que o participante senta na cadeira de um mega cabeleireiro de Nova York e fala coloque o seu conhecimento em prática e faça o que achar melhor! Eu só estava esperando eu conseguir o meu emprego para marcar a nova etapa da minha vida com estilo!

Antes de ir até o House of Lords (para quem mora aqui em Toronto fica na Yonge/Bloor)e dizer para a Krista (minha nova cabeleireira por aqui) "gosto disso, não quero aquilo, quero curto e faça o que você achar melhor" é claro que fiz minha lição de casa né? Além de dizer que eu queria o corte "POB" - uma mistura do assimétrico e moderno BOB hair cut com o POSH hair cut, a última moda do outono entre as estrelas de Hollywood (pensa o que - eu sou chique benhÊEE, e fiz minha lição de casa antes para saber os termos direitinho do que eu queria, como eu queria a franja, etc. Afe, imigrante tem que estudar até para cortar o cabelo!) Vocês também não estavam pensando que eu ia entrar na primeira porta e fazer isso né? Eu sou arrojada mas não doida!

A Krista já havia cortado o cabelo da Luly e da Fabi que eu já havia visto e reconhecido as mãos de um bom cabeleireiro nos cortes. Na época disse para as minhas vizinhas que quando fosse fazer a minha transformaçao pegaria o contato e foi o que fiz. Fabi, valeu a dica!

O lugar é um achado! Para quem não curte locais alternativos não vá mas para aqueles que gostam de um ambiente meio louco-descontraído como eu você vai achar o máximo! O proprietário manteve toda a decoração e ambientação dos anos 80. Ah! e se você não gosta de música alta no seu ouvido também não vá porque a sensação que se tem enquanto corta o cabelo é de que está em uma disco dos anos 80. Eu achei muito divertido, sem contar que a Krista tem os braços todo tatuados multi-coloridos, piercing na orelha e um cabelo todo style, além de ser uma gracinha. Ficou toda feliz quando disse que saí do norte da cidade e fui até o centro apenas para cortar o cabelo com ela. Batemos um papão enquanto ela cortava o meu cabelo.

Fabi, ela mandou agradecer a recomendação e me disse - fique à vontade para me recomendar para os seus amigos. Tá dado o recado. Ah, para escolher um cabeleireiro específico é preciso marcar hora antes. Sem esquecer do detalhe mais importante de todos - este foi o corte mais barato (e com qualidade, vejam eu não cortei as pontinhas apenas, eu mudei o corte e para isso precisa ser um bom profissional)que eu já vi na cidade $32 doletas (com as taxas incluídas). How cool is that?

Aqui em casa nós aprovamos! Agora confiram vocês



16 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuuuuuuuuito bom! Bem mais moderno que o anterior! Parabens!
Abracos,
Sara
snvasconcelos@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Também gostei muuuuito mais! abriu o seu rosto, deu outra vida.

Eu sou suspeita pra falar pois acho que a maioria das mulheres fica melhor de cabelo curto. E tenho certeza que o corte será muito mais fácil de manter no inverno, quando vc terá que secar o cabelo com secador toda vez que lavar o cabelo. Eu cortei meu cabelo quando mudei pro Canada e hoje brinco com os cortes mas NUNCA deixo crescer mais do que o meio do pescoço... me sinto muito melhor assim

parabéns pela mudança!!

Dani e Rafa disse...

Cabelo curto é super prático!!! Vc só vai sentir frio no pescoço agora no começo, mas daqui a pouco vc acostuma (experiencia própria).
Ficou lindo!! Parabéns.

Anônimo disse...

Poxa! Vc é outra pessoa! =) Ficou muito bom! Adoro meu cabelo curto também, mas agora estou deixando crescer um pouquinho... É bom dar uma variada! bjs, mariana

Familia 4M disse...

Paula, adorei o corte novo, vc ficou muito mais moderna e jovem!
Ta lindo, ficou com cara de canadense!
É isso aí, começar a nova etapa com novo estilo!
Bjs

:= disse...

Aprovadíssimo! Eu até agora não cortei o meu por medo de acabarem com ele.
Eu tb tinha um cabelão abaixo da cintura há uns 3 anos, aí fui cortando, cortando e agora uso na altura da orelha. Cansei de ficar horas secando o cabelo no inverno!
Bjs

disse...

Oi Paula!!!

Adorei o novo cabelo!!! Ficou ótimo!!!
Beijos
Lu

Anônimo disse...

Amiga, amei! Vc sabe que sou fã de cabelos ultra modernos. Quando estiver em Toronto para uma visita, vou querer cortar meu cabelo com a Krista. Diga a ela que o eu - camaleã assumida - amei o corte! bjs

Patricia disse...

Noooosssa !!! Ficou muuiito legal !
Parabéns!!!

Patricia

ps: você não me conhece, mas leio sempre o seu blog.

Fabi disse...

Ela é show mesmo!!!!!!!!! Adorei!!!!!!! Bjokas

Anônimo disse...

Eita! A Krista é das boas, né?!

Olha, a única coisa que eu sinto falta do cabelo comprido é do rabo de cavalo... Eu gosto de prendê-lo... mas faz anos que não posso!!!
De resto, cabelo curto é prático! Se vc gostou do visual, provavelmente nunca mais terá paciência pra deixar crescer.

E fez muito bem de cortar o cabelo pra começar essa nova etapa da sua vida!

Ficou muito bom!

Bjos,
Luly :)

Anônimo disse...

oi Paula!

E aí? Anima a se encontrar no Kensington Market amanhã de manhã comigo, Jeanne e Pedro para o melhor café dessas bandas? Ou vc vai viajar?

Bjos

Alexandra

Ana Paula disse...

Ficou muito bom! Eu ainda não tive coragem de me livrar das longas madeixas.. hehe...

Anônimo disse...

Adorei o cabelo! E só keria dizer q tb ADOROOOOOOO what not to wear! Abração, Joceli.

Eliane disse...

Menina de coragem, ficou maravilhoso, super moderno! Parabéns. Beijos. Eliane.

Cris disse...

Paula, tudo bom?? Foi muito legal ter te conhecido pessoalmente. Tomara que possamos nos encontrar em outra ocasião. Estou te escrevendo para pedir o endereço ou telefone do cabelereiro. Quando vc puder me escreve, por favor???
Bjs e bom final de semana
Cris