11.2.07

E o lago congelou


Este sábado tiramos a tarde para passear à beira do lago Ontario e um dos mais belos espetáculos da natureza foi o que nossos olhos e mentes registraram para sempre! Para quem mora em Toronto, e é apaixonado pela natureza como eu, vale o espetáculo.

Em meados de setembro do ano passado quando chegamos o lago estava assim





Cinco meses depois ele se transformou. Está inteiro congelado.



Para completar o delicioso passeio terminamos a tarde jogando conversa fora com uma Canadense que fotografava a linda paisagem de inverno. Enquanto batíamos papo com a simpática senhora, outro Candense estaciona o carro e se aproxima carregando um saco de ração para patos. Enquanto o mesmo alimenta os patos, a gentil senhora logo chama o senhor para a nossa conversa e nos apresenta para ele.

O bate-papo com o segundo Candense durou o tempo que ele demorou para alimentar os patos e passar a seguinte instrução - "se vai alimentar os patos dê a comida correta , nunca pães"(Por aqui até os patos são mais chiques). Despede-se, entra no carro e vai embora. Sim, ele comprou ração, saiu de sua casa foi para a beira do lago apenas para alimentar os patos. É o cidadão cuidando do bem comum à todos.

Adoro estas cenas surreais que encontro por aqui sempre.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente fantástica a paisagem.
Uma das coisas mais belas que já vi é justamente essa diferença entre a paisagem Canadense durante as estações do ano.
E pelo visto, não é só a paisagem que é bela, mas também os próprios canadenses, que, apesar da sua "frieza", sabem muito bem demonstrar educação sendo tão calorosos quanto nós brasileiros que nos "orgulhamos" tanto do nosso "calor humano".
Tudo de bom para vocês.
Abraços.

Anônimo disse...

Nossa!!!Que lindo!!!!Aí está a beleza e caracteristicas...de se viver em um país com paisagens ,próprias de cada estação do ano!!Para os amantes da natureza...um "colírio" para os olhos!! Para os sensíveis ..uma lição de vida!!Beijos....

Ju disse...

Que lindo o lago congelado! E pato do estrangeiro é outra coisa, hein? Até o Quack quack deve ser mais charmoso!

Beijos!

Fabi disse...

Eu não tinha entendido que o lago tava congelado!!!!!! Preciso ir lá ver!!!!!!! a gente ia no sábado, mas a preguiça falou mais forte!!!! Bjokas

Anônimo disse...

Oi Paula,

Essa do alimenta para patos foi ótima. Passei por uma experiencia semelhante em Montreal. No inverno costumávamos passear em um parque perto de casa. O lugar era uma reserva ambiental com muitos pássaros e no inverno se vc levantasse a mao, um passarinho pousava para procurar comida. Muito legal mesmo! Reparei que muita gente trazia alpiste e nao hesitei, no fim de semana seguinte comprei raçao de passarinho e fui alimenta-los. Coloquei um pouco na minha mao, levantei a mao e voila, logo havia um passarinho ciscando na minha palma. Mas qual nao foi a minha surpresa que depois de inspecionar o alpiste cuidadosamente, o passarinho bateu as asas e voou sem comer nada! Aí reparei que um pouco mais adiante tinha uma senhora alimetando os passaros com uma raçao melhor, vitaminada etc. O passarinho achou meu alpiste muit pobre!! É mole???