14.2.07

De volta ao mercado de trabalho !!!!!!!!!!!


O dia 14 de fevereiro nunca mais será o mesmo em minha vida. Não importa quantos anos se passem eu sempre lembrarei desta data com muito carinho. Há exatos 5 meses eu e meu querido e amado marido chegávamos no Aeroporto Internacional de Toronto com duas malas cada um, inúmeras incertezas e uma única certeza - de que estávamos fazendo a coisa certa para a qual nos planejamos muito e sempre sonhamos.

Hoje, Valentines´s Day (equivalente ao dia dos namorados por aí) e com muita mais muita neve pelas ruas, eu consegui o meu primeiro emprego Canadense!!
Ainda é um estágio não remunerado de três meses resultado do Co-op que eu comecei a semana passada mas o melhor de tudo é que a vaga é exatamente na minha área. Trata-se de uma agência de comunicação mais conhecida por aqui como PR agency.

Eu estou muito feliz! Não encontro palavras para expressar o que sinto pois cada passinho que damos por aqui significa muito e o mais difícil foi feito. Quebrei a primeira barreira de entrar na minha área e utilizar as minhas habilidades para fazer o que gosto muito de fazer. Agora depende só de mim, das minhas capacidades e vontade de aprender e seguir em frente e isso eu tenho de sobra.
O melhor de tudo é que a dona da agência que foi quem me entrevistou disse que vai precisar contratar alguém em alguns meses mais para frente. Agora é arregassar as mangas para que ela queira ficar comigo e o que hoje é um estágio um dia vire trabalho pago.

Bem, como eu estou meio anestesiada e sem palavras para expressar tamanha alegria, vou apenas agradecer e como diz o meu marido - Hoje a casa está feliz! E como!

Além de agradecer à todos que, de uma maneira ou outra, torceram e sei que ainda torcem por mim, a minha mais pura gratidão vai para:

Povo da Johnson & Johnson - queridos Lala, Re, Danis, Leslie, Bruninha, João Ricardo e Valdir. Cá estou eu de volta aos eventos, releases, entrevistas, enfim ao mundo maravilhoso da comunicação e saibam que vocês continuam no meu coração e serão parte da minha história sempre!

Luiz Carlos Franco e povo da Primeira Página - o meu primeiro mestre e toda a turma que riu , chorou , sofreu e trabalhou muuuito comigo! Lembrei muito de vocês neste recomeço aqui, afinal foi aí que comecei a carreira no Brasil.

Família querida - meus pais e querido irmão que apesar da distância sempre entenderam e apoiaram a minha decisão de deixar o país.

Os novos amigos e "família" daqui - Fabi e Luly nós estamos fazendo fama de estudantes aplicadas e boas profissionais no Canex. Luci, obrigada pelas preces e torcida. Mirela, Mauro e Mariana, Carol e Pinho, Dani e Rafa. E a todos os outros que torceram e não deu para listar por aqui.

E finalmente o meu muito obrigado para a pessoa mais especial da minha vida. Aquele que eu escolhi para dividir cada momento. Sem o apoio diário e constante deste ser lindo e especial que é o meu marido eu não teria a mesma força para lutar e seguir em frente. Mesmo em momentos em que eu mesma duvidava de mim mesma ele sempre estava lá me lembrando que sim que eu era capaz. Mauricio neste Valentine´s Day eu só tenho uma coisa a dizer EU TE AMO MUITO!
Happy Valentine´s Day!

19 comentários:

ROGÉRIO & LUCI disse...

Oi Paula,
Meus PARABENS!!!
Cada degrau nesta terra tem o dobro de valor, pois aki ej bem mais dificil encontrar um lugar ao sol, ainda mais no invernos, rsrsrs
Bj

Anônimo disse...

Paula,
Parabéns!!!!!!
Sempre leio o seu blog. Adoro!!
Como tb estou vivendo aqui no Canadá,
compartilho (mesmo sem vc saber)os desafios e experiências relatadas por vc. Quando deixamos o nosso país e a nossa profissão para trás, qualquer conquista por aqui tem grande significado. Sem dúvida alguma, atuar no nosso campo profissional fora do nosso país é um grande mérito. Parabéns e muito sucesso!!! bjs
Eliane (brunellotestte@yahoo.ca)

Ju disse...

Parabéns Paula! Estamos torcendo pra que vc consiga a vaga de vez! =)
Ah, e lindo o post!! O amor é mesmo lindo!

Beijos!

Anônimo disse...

Paul, parabéns! Fiquei muito feliz por você. Beijo grande!

Anônimo disse...

Paula,

Tenho acompanhado seus passos nas terras geladas. E fiquei muito contente com a novidade.

Tenha certeza que este trabalho jah eh seu!!!

Devo chegar em Toronto em 2008 ou 2009. Abri o processo em Janeiro/07.
Irei com filho de 7 anos e esposa.

Espero encontrah-los por aih.

Boa sorte,
Eduardo

Anônimo disse...

Paula, estamos muito felizes por vc, e temos certeza que tudo vai dar certo, e que esta vaga que abrirá, com certeza será sua!
Super beijo e boa sorte!

Anônimo disse...

Paula, parabéns DESTE TAMANHOOOO e muito boa sorte nessa nova etapa.
Muita luz para vc e Maurício.

Hoje, com o Carnaval batendo a nossa porta, estava lembrando com muita saudade e carinho da viagem que fizemos em 2006.

Recebam nossas vibrações de muito êxito e felicidades!

Beijo grande
Dani Zuim

Chris disse...

Oi Paula, meus parabéns pelo emprego. Ficamos muito felizes com a notícia. É bom saber que uma pessoa do seu país está conseguindo superar e vencer os desafios. Muito sucesso pra vocês! Em abril estaremos aí começando nosso desafio em terras canadenses.

Abraços,
Chris e Lú

Dani e Rafa disse...

Parabéns! Estamos mto felizes com a notícia.. Sucesso e agora ficamos na expectativa de receber a noticia da efetivação no estágio..

Anônimo disse...

Parabens por mais esta conquista !!! Acompanho voces daqui e vibro com cada passo. Precisando de uma empresa para serviços externos conte com a JB. Bjs.

Anônimo disse...

Oi Paula,

Parabéns pela conquista e principalmente neste dia especial!!

Estou torcendo, assim como os demais, para que a vaga seja sua!

abraços

Anônimo disse...

Hey
Chorei!
Vcs merecem cada segundo do que estão vivendo.
amo vcs
beijo e parabéns amiga do coração!

Anônimo disse...

Parabéns! Cada conquista é maravilhosa para os imigrantes! Mostra que pessoas que ariscam imigrar são fortes, capazes e competentes! Espero que logo você receba a oferta de emprego!

Preciso de uma dica sua. Qdo vc conta a sua chegada vc diz que pagou não lembro quanto para ir do aeroporto para o Hotel. Qual foi o meio de transporte? Taxi, van do Hotel? O que? É fácil chegar ao Hotel? Nós vamos ficar no Grange tb!
Bjs e até breve!
Nanny
http://unzipcanada.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns. Tomara que a vaga se transforme em permanente. Trabalho na mesma área que vc, só que na área pública e fico feliz em ver que vc conseguiu um estágio na nossa área.

Um abraço,

Carol

:= disse...

Parabéns, Paula! Desejo que você encontre realização profissional e pessoal neste estágio que embreve se tornará um emprego efetivo se depender da nossa torcida!
Bjs

Anônimo disse...

Pois é....e a hora ,tão esperada chegou!!E,temos certeza,que para ficar!Sim...porque ,agora só depende de vc!E :garra, despreendimento,força de vontade,conhecimento,experiência,humildade etc...É o que não lhe falta!!Sucesso,filha querida!!Deus te abençoe!!Muitos beijos de : Paulo/Pedro Paulo e meus....

nóis disse...

Paula! Fico muito, muito feliz com a mais nova conquista! Mais uma entre tantas outras que estão por vir! Soube outro dia quando falava com a Dani Zuim. Meus parabéns! Um abraço (caloroso, do verão daqui pro inverno daí) para vcs de mim e do Persio!!! Saudade, menina... (Meus pais, meu irmão e a Veka tb mandam um bjo)

nóis disse...

Paula! Fico muito, muito feliz com a mais nova conquista! Mais uma entre tantas outras que estão por vir! Soube outro dia quando falava com a Dani Zuim. Meus parabéns! Um abraço (caloroso, do verão daqui pro inverno daí) para vcs de mim e do Persio!!! Saudade, menina... (Meus pais, meu irmão e a Veka tb mandam um bjo

Anônimo disse...

Querida amiga, como dizia Maomé: Agua mole e pedra dura tanto bate até que fura. Este sua primeira oportunidade é tão somente resultado de sua persistência em perseguir algo tão simples, mas que às vezes a gente deixa de lado: os sonhos.
Parabéns amiga! e que em breve venham as doletas canadenses! bjs
PS: CHOREI DE RIR COMO O COMENTÁRIO DO JOÃO RICARDO. IMAGINO QUE VCS TB!