5.7.12

aproveitando o verão

Tenho estado distante é verdade. Tenho andado em falta com uma das minhas maiores paixões que é escrever nesse meu cantinho. Sim, conciliar o verão Canadense com a função de mãe durante o dia e estudante durante a noite tem tomado meu tempo. De qualquer maneira, sempre há tempo para o que realmente se quer fazer. E aqui estou de volta.

Desde que aqui escrevi muito já andei, viajei, estudei, trabalhei e vivi. E hoje, logo após voltar de um feriado em Nova York, volto para o meu canto, meu refúgio. Fomos também à praia. Sim, porque não dá para bobear com o verão canadense. Ele vem e vai embora sistematicamente. Diferente de quando morávamos no Brasil e podíamos ir à praia e fazer um churrasco no quintal independente da época do ano. Por aqui não. É preciso uma atitude Carpe Diem quando o assunto é ficar mais tempo fora de casa do que dentro.

Lembro quando aqui cheguei, há quase seis anos, e ficava impressionada ao ver a festa que se fazia quando chegava o verão. Hoje entendo e faço igual. Mas o verão, extremamente quente e húmido, não foi o único causador da minha ausência. Em janeiro comecei a frequentar o College (vulgo escola técnica) à noite o que me fez pensar como era fácil apenas estudar na época em que fui para a Universidade no Brasil. Eu já sabia na época e era muito grata aos meus pais pelo sacrifício. Entretanto, hoje vejo que era de fato muito mais fácil apenas estudar. Agora, estudar, cuidar da família, da casa, do filho e de si mesma aí é que são elas! Precisa ter um marido como o meu e uma disciplina como a minha.

Estou feliz e realizada apesar de toda a carga de trabalhos pois finalmente vejo um caminho mas isso já é assunto para outros textos. Por hora, passei para dizer alô e confirmar que esse blog não morreu e nem vai morrer. Aqui estou de volta, trabalhando em casa, criando meu filho exatamente como eu queria e ao mesmo tempo cuidando do meu futuro para quando meu filho crescer independente e feliz como a mãe dele!

Agora preciso ir ali curtir o verão canadense e já volto. Prometo não demorar tanto dessa vez.

2 comentários:

vidanovavilleduquebec disse...

Ola Paula, tudo bem? Parabens pelas conquistas...e se possivel vc pode falar um pouquinho do seu curso? vc esta com bolsa ou não? em que area? Ja me disseram q eh impossivel trabalhar e estudar ao mesmo tempo! Estou indo para o Canada no final deste mes e vou sozinha! tenho uma reserva mas sei que nao ira durar muito! entao queria trabalhar e estudar! VC pode dar sua visão? Grata! Darlene

Claudia disse...

Que bom que voltou a escrever! Adoro seu texto =)