7.10.11

Voz interior

Estou de volta. De volta à Toronto. De volta ao Canada. De volta à minha casa e, portanto, de volta ao blog. Estive em férias. Passeava pelo Brasil e revia queridos amigos e familiares. Foram frenéticos 30 dias que ficarão sempre em minha mente.

Estava com saudades. Saudades do blog. Saudades de casa. Saudades do marido que voltou antes.

Já estou com saudades. Das risadas, dos abraços, carinho, beijos, risos e palavras ao vento que lá ficaram. O consolo é que não ficaram só no Brasil mas também no meu coração e lá sempre estarão. Pena não podermos ter todos que amamos juntos em um mesmo lugar não é?

E por falar em coração é justamente à ele que sigo quando continuo no Canadá. Ainda, apesar de todas as lutas, tropeços. Acertos também claro mas há uma voz que fala comigo que, apesar de querer que todos os queridos do Brasil estejam sempre comigo, devo e quero ainda continuar no Canadá.

Eu sempre soube que seguia meu coração no que estou fazendo enquanto imigrante mas essa semana, em especial, com a morte de um gênio inspirador como Steve Jobs, suas palavras bateram mais forte ainda quando dizia: "...You can't connect the dots looking forward; you can only connect them looking backwards. So you have to trust that the dots will somehow connect in your future. Your have to trust in something - your gut, destine, life, karma, whatever. This approach has never let me down, and it has made all the difference in my life".

De fato Steve, confio que, de alguma maneira, os pontos conectarse-ão lá na frente no meu futuro. Sinto isso, algo fala. Não sei dizer bem como mas fala. "Listen to that voice in the back of your head that tells you if you are on the right track or not", continuava a mente inovadora que tocou vidas no mundo todo das mais diversas maneiras. Devo dizer que, por vezes, essa voz fica um pouco confusa e, principalmente, em momentos sensíveis como a volta das férias. Entretanto, Steve, ela ainda me fala que estou no caminho certo e devo seguir lutando.

Mesmo que, por muitas vezes, os pontos pareçam não ter conexão nenhuma com nada nesse instante eles vão fazer sentido em um futuro não tão distante. Ao menos é o que diz a minha voz interior Steve e, para homenagear essa mente brilhante e a todos os imigrantes que estão tentando ouvir aquela voz interior dizer se estão no caminho certo, eu lembro um conhecido muito criativo que agradece muito a Steve Jobs pois não fosse ele (Steve) estaria fadado a usar um PC até hoje:) Faço minhas suas palavras!




Um comentário:

Vânia Beatriz disse...

Olá Paula...
Deve ser realmente difícil a saudade, as dúvidas...mas o que a alma deseje o coraçao aguenta!

Eu queria saber se vc pode me dar uma luz.
Eu, marido e filha (7 anos) queremos imigrar para o Canadá. Temos interesse em três cidades: Montreal, Ottawa e Toronto.
Meu marido é profissional da area de TI, tem certificações reconhecidas internacionalmente e sempre viajou pelo mundo a trabalho. Eu sou microempresária, mas estou disposta a deixar meu negócio com a família e ir.
Temos dinheiro guardado, mas o medo de arriscar tudo com a nossa filhinha ainda é maior. Mas as oportunidades de trabalho aqui no Brasil, estão concentradas nas cidades com um índice altíssimo de violência, e definitivamente não queremos mais isso. Cansamos dessa vida que o Rio e SP nos oferece.

Vi que desde que vc foi, as dificuldade para o processo se atenuaram. A informação confere? Vc me dá alguma dica atualizada? sites, etc? tudo que vi, data de alguns anos, e já não estão disponíveis.

Se puder me dar qualquer ajuda, eu te agradeço.

Brigada, Vania!

vaniabeatriz@gmail.com