13.5.11

caderno, estojo e caneta na mão.

Estojo? Caneta? Caderno? Ok pessoal, eu sei que em plena era digital em que estamos todos conectados aos nossos laptops, notebooks e smartphones eu devo ser um dos poucos seres estranhos que, ao ir para a escola, adoro meu estojo (de preferência cheio de canetas coloridas) e meu velho e bom caderno!

Claro que tambem fui pega pelo bichinho das redes sociais e dos smartphones (esse e um capitulo a parte que vai render outro post)! Mas não ao ponto de abandonar meus queridos caderno e estojo colorido para ir a escola. Mas espera um pouco...Ir para a escola?

Criar um filho, cuidar da casa, do marido, do corpo, do lazer e ainda nas horas vagas escrever por puro deleite ja não esta mais do que suficiente para me manter ocupada? Aparentemente não e la vou eu para a escola de novo. Começo meu curso em 2012 então mais para frente conto mais detalhes por aqui pois esse vai ser meio que um divisor de aguas na minha saga "imigrante tentando achar o seu caminho em meio a PEA (vulgo população economicamente ativa) " episodio 1289.

Por hora passei para dar a dica de uma excelente ferramenta para quem vem para o Canada e quer fazer um "college". Melhor dizendo para quem vem para a provincea de Ontario. O portal Ontario Colleges vale muito a pena mesmo que seja apenas para estudar as alternativas e entender o sistema dos colleges que por aqui sao muito famosos e valorizados.

Outra boa fonte para entender melhor o sistema (inclusive no item ajuda financeira para estudar) e o site do Ontario Ministry of Training, Colleges and University. Lembro de quando cheguei por aqui nos idos de 2006 e, pela primeira vez, fui procurar o meu primeiro curso em terras canadenses. Fiquei um bom tempo so tentando entender como funcionava o sistema.

Ok pessoal. Ambas as ferramentas sao online e acesso pelo meu laptop ou ate mesmo via meu "smartphone". Sou muito online sim e adoro o que a internet fez com nossas vidas. Ainda assim, na hora de anotar o que o professor diz, não dispenso o meu bom e velho caderno e minhas canetas coloridas! Então caderno, estojo e caneta na mão e vamos estudar!

*PS - o acento agudo do meu teclado desapareceu! Que aflição escrever assim mas o dia que ele voltar corrijo o texto.










6 comentários:

Nós disse...

hei Paula,
to doida pra saber das tuas novidades e te contar as minhas.
nos falamos.
bjos

Paula Regina disse...

desculpa"nos" mas nos ja nos conhecemos de algum lugar?

Anônimo disse...

Hei Paula, to sentindo o entusiasmo e ja to animada também, quem sabe terá uma companheira de classe......beijos e boa sorte! Alessandra

Piaçava disse...

Boa dica. Eu mesma estou buscando alternativas para um curso que quero fazer mas que só tem na UofT, o que significa que custa "os zóidacara". Boa sorte na sua escolha e depois conta pra gente qual é.
Bjs

Lupatinadora disse...

Tem um post no Oi Toronto que ensina direitinho a configurar os acentos. Dá uma googlada que você acha.

bjo

Thiago Mattos disse...

Olá,

Meu nome é Thiago Mattos, sou estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Libero e estou fazendo um TCC sobre blogs de imigrantes brasileiros no Canadá.

Trata-se de um metablog e gostaria de poder entrevistá-los para contar um pouco da história de vocês e do blog que mantêm.

O endereço desse meu blog ainda em construção é http://vivernocanada.wordpress.com/

Gostaria de saber se poderíamos fazer essa entrevista e como nao achei um email contato de vocês, resolvi escrever por aqui mesmo. Peço por favor que me escrevam para thmattos arroba gmail ponto com

Fico no aguardo de um retorno, desde já agradeço a atenção,

Até logo,

Thiago Mattos