22.2.11

Quarta melhor do mundo

Há quatro anos e meio adotei Toronto como a cidade do meu coração, a minha cidade. Assim como havia aprendido a amar São Paulo, com seus problemas e encantos, aprendi a amar Toronto também com suas belezas e desafios.

Adotar uma cidade e aprender a amar o lugar onde moramos é algo que nem sempre acontece da noite para o dia. Agora que fica mais fácil quando moramos na quarta melhor cidade do mundo, segundo levantamento do Economist Intelligence Unit, ah isso fica! Toronto aparece em quarto lugar perdendo apenas para Vancouver, também no Canadá, Melborne e Viena.

O interessante é observar que das 10 primeiras colocadas, 7 são cidades da Austrália e do Canadá e ambos são os únicos países no mundo que possuem um programa oficial de recrutamento de imigrantes mundo afora. Deve ser por isso que nós imigrantes abrimos mão de tanta coisa e encaramos tanta luta (porque não é fácil se estabelecer em outras terras), ou seja, em nome de toda essa qualidade.

É, parece ser uma troca que tem dado certo. Os governos (no caso da Austrália e do Canadá) entram com as melhores cidades para se viver no mundo e nós imigrantes entramos com muito suor, sangue (sim, porque literalmente damos o sangue para nos inserirmos na sociedade escolhida) , lágrimas e....o privilégio de viver em uma dessas cidades com muita qualidade de vida.

Parabéns Toronto! Parabéns Canadá!

4 comentários:

K disse...

É isso aí!

Piaçava disse...

Poder voltar para casa tarde da noite sem medo de perder a vida não tem preço.

Nós disse...

Oi Paula,

Aqui vale cada gosta de sangue que damos. Pago com orgulho impostos pq sei que terei retorno de saude, seguranca,etc.

bj
Marcia Costa

lizete disse...

Oba! Quando seu pai , leu a matéria no Estadão.. comentou " é vale a pena , pagarmos também , o preço destas suas ausências , para viver , num pais como este"! Longe de nós sim, fisicamente , mas sempre presentes e nos mostrando todos os passos do Arthur! Ainda que na época ocorriam cada barbárie , por aqui..affff!Deus os acompanhem sempre! Bjs.