27.1.10

Meu amigo repolho

Fui parar e já volto fala hoje daquele que tem sido um dos meus melhores amigos nos últimos quinze dias em minha prazerosa mas também dolorosa e desafiadora tarefa de amamentar, ao menos no início é bem difícil e tem seus desafios. Queria é saber porque ninguém (enfermeiros, profissionais de saúde, mães e tal) toca no assunto. Talvez não querendo assustar as mães de primeira viagem a amamentar que é uma das melhores coisas que a mesma pode fazer por seu filho. Isso todos concordam mas enfim, isso já é texto para um outro fui parar e já volto.

Hoje quero falar do milagroso REPOLHO e as propriedades altamente cicatrizantes e medicinais de sua folha. Posso dizer hoje que o repolho salvou o meu seio direito. Por algum motivo, talvez o fato de ambos sermos destros, no início era bem mais difícil posicionar o Arthur do meu lado direito daí os machucados. Foi quando entrou em ação o meu melhor e mais fiel amigo REPOLHO! Ah, antes que alguém visualize a cena das indias usando folhas de repolho no lugar de lingerie, é isso mesmo. Sabedoria pura, sei que a cena é engraçada mas quem se importa. Tudo que queremos é sarar e continuar amamentando.

Rapazes que me lêem, sei que ultimamente os assuntos por aqui estão tendendo um pouco mais para o mundo das mulherzinhas mamães mas acho que acaba sendo uma forma também de ajudar aqueles rapazes, que por algum motivo, ainda não pararam para pensar o quanto suas esposas , irmãs, mães e mulheres guerreiras ao seu redor dão de si mesma para que a vida se inicie e siga seu fluxo, o façam!

De novo a mãe natureza ao nosso lado. E viva o Repolho. Fui parar já volto.

9 comentários:

Flávio disse...

No Problem!!

Uma hora vamos passar pela mesma experiência que vocês.. é bom que nós "meninos" já ficamos ligados como podemos ajudar. Estou gostando muito da sequencia de posts.. pode continuar! :D

Parabéns pra vocês e muitas felicidades e saúde pro Arthur!

Abraços,

Flávio
canadafm.wordpress.com

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Eu tb me perguntava no começo por que não tinham me falado das dificuldades do começo. Amamentar pra mim foi indolor, mas tive outros tantos contratempos e queria ter sido mais bem preparada!
Boa sorte e muito leite pra vc!
Bjs

Anônimo disse...

Perai, eh so colocar a folha de repolho no seio enquanto nao estiver amamentando? Ou tem q achar a tal pomada de repolho? A minha cunhada esta amamentando e os seios dela estao pessimos!!! Sangram muito! Adoraria saber mais para ajuda-la.
Obrigada,
Sara
snvasconcelos - at - yahoo.com.br

Carol disse...

Realmente ninguém nos conta que é dificil amamentar. Me lembro que chorava de desespero quando o Lucas simplesmente não "pegava"o seio. Mas depois que a criança aprende a mamar (e a gente aprende a amamentar) fica tudo mais fácil. Eu sempre brincava que depois da fase dificil ele parecia um imã no meu seio, e mamava até de ponta cabeça se eu deixasse. Beijos, Carol

Ana Celia disse...

Oi Paula,
muito legal esses post...:)
Adorei tbem a mensagem que vc escreveu para a Luly e que ela repassou.

Parabens!
Bjs,
Ana

Laila disse...

Casca de banana tambem é cicatrizante, faz milagres!

Primadona disse...

é não é facil, quando minha menina nasceu eu nao conseguia coordenar colocar ela na mama e segurar o baby ao mesmo tempo, tive machucados nas duas mamas em periodos alternados e me senti fazendo manejo leiteiro..rs
agora a minha pequena ja esta com 5,6 kg e meus seios super fortes..fica tranquila que depois fortalece e nao machuca mais...abraço

maebalzaca.blogspot.com

Primadona disse...

Gostaria de saber se você sabe alguma coisa sobre as creches publicas, ouvi dizer que você só pode colocar seu filho com no mínimo 1,2 anos e tem fila de espera, procede?

Podemos increver o baby antes de atingir a idade pra ficar na fila??

Obrigada,

Tiago disse...

A pomada de repolho é fácil de achar e resolve mesmo... além do mais é baratinha...

http://www.phytosante.com.br/debridan-pomada/