16.7.09

Interior de Ontario

Domingo que passou fizemos um passeio delicioso! Uma ótima dica para quem está em Toronto ou em suas redondezas. Trata-se de uma região conhecida como Centre Wellington ou a junção das charmosas cidades Fergus, Elora, parte de Nichol, West Garafraxa e Eramosa, todas localizadas na região sudoeste de Ontario e acompanhando o curso do Grand River.

De Toronto, a viagem tem cerca de 115 km de distância e muito charme, principalmente em um domingo ensolarado de verão! Tanto Fergus quanto Elora são aquele tipo de cidadezinha charmosa do interior com passeio de charrete, tocadores de banjo nas ruas principais que não são muitas, afinal o charme todo está aí, e cheias de lojinhas de artesanato e antiguidade. Sem contar a natureza toda característica de cidades que acompanham o fluxo de um belo rio como Grand River.

O destaque deste passeio fica com Elora Quarry, um local onde os canadenses vão para curtir a praia (de rio claro!) mas um rio lindo, limpo e que formou uma piscina natural devido a especial formação rochosa em seu torno. O visitante pode, além de nadar, esticar-se para tomar um sol, fazer um churrasco à beira do rio. Você só precisa pagar a entrada de $4.50 por pessoa, levar a parafernália (a farofa mesmo:) e voilá... Passar um dia junto à natureza e depois completar a visita dando um passeio pela cidades , tomar um sorvete, ouvir o barulho da queda de água do moinho... Vale a visita!




3 comentários:

:= disse...

Como eh que pode? Uma cidade tao pequena e a gente nao se encontrou?
Bjs

Unknown disse...

Nossa! Adorei, as fotos! Que cidade, mais " meiga"!Lindas flores , e, o rio limpíssimo!Beleza de passeio!
Beijos....

Sandra disse...

Adorei as fotos... mas como eh que faz para colocar no bolg?
Sou novata no negocio...