Amanhã nosso pequeno Arthur completa uma semana de vida. Aqui em casa estamos nas nuvens porque o milagre da vida veio nos visitar. Entretanto, devo registrar que esta primeira semana pós parto não é nada fácil. Interessante a maneira da mãe natureza se expressar. Veio ela e me disse: "vou fazer crescer uma sementinha dentro de você que, durante 9 meses, vai contigo para onde você for, vai desorganizar todo o seu sistema emocional e físico e reposicionar os orgãos todos dentro de você".
Por nove meses, vocês serão um só , um só sistema disse a mãe de todas , a mãe natureza. Ah, você vai ter dois corações batendo dentro do seu corpo e vai alimentar um ser vivo até que ele tenha condições de sair. Acontece que tudo isso demorou 9 meses para acontecer e foi acontecendo gradativamente, te dando tempo de adaptação.
Aí, de repente , com o parto, tudo é tirado de dentro de você de uma só vez! Aí dá pane no sistema geral. Você ainda procura o botão de ajuste para tanta desregulagem. Engana-se quem pensa que troca de fraldas constantes e noites picotadas para amamentar sejam o fardo mais pesado de carregar. Nestas primeiras semanas na verdade acho isso tudo o mais fácil. O negócio mesmo é que você precisa ter cuidados consigo mesma e ao mesmo tempo cuidados com a amamentação, isso demanda tempo e energia.
Aí vem a mãe de todas novamente e acha uma maneira sei lá como de nos prover de uma energia vinda sei lá de onde para mesmo amamentando a cada duas horas e todo o resto, você se sinta a pessoa mais feliz do mundo. Basta olhar no rostinho lindo do pequeno ser que vocÊ juntamente com a pessoa amada criaram, pronto! Milagre instantâneo: todas as dores físicas nestes primeiros dias de adaptação são suportadas como num passe de mágica.
É o milagre da vida! Fui parir e já volto é o nome da série que criei para registrar aqui toda a minha experiência com o parto, gerar e criar um filho no exterior, hospitais, médicos, sistema de saúde canadense, amamentação, os desafios e tudo que envolve este mundo que vivo a partir de agora. Claro que na medida em que for dando tempo venho aqui. Afinal, virei um restaurante ambulante aberto 24 horas para atender a um cliente muito VIP e exigente:)
Até já. Fui parir e já volto.
19 comentários:
Estava ávida por notícias...vou esperar o desenrrolar de história com muita curiosidade, afinal, apesar de não ser minha primeira gestação, estamos no mesmo barco: gerar e parir no exterior!
O começo é difícil e também achava trocar fraldas uma das tarefas mais fáceis.
Linda a maneira que vc ilustrou toda essa mudança hormonal mais do que maluca!
Parabéns pelo Arthur!
Beijos
Parabens por este momento mágico e unico. Estamos ansiosos para ler todas as informações,
Bjinhuss
Nê
Que post lindo!!!! Eu já pari e amamentei dois filhos e concordo com vc, a mágica da mãe natureza é impressionante, todas as dificuldades da maternidade são compensadas ao vermos nossos filhotinhos saudáveis. Ah! que saudades do cheirinho de bebê!!
Muita paz e saúde pra vcs,
Marcia
O título do post é ótimo... Eu já estava "como assim????"... hehehe.
Muita saúde para o seu baby e força para aguentar as noites "curtas".
Beijos
Esse início é assim mesmo cheio de descobertas e noites sem sono, mas cada sorriso do pequeno Arthur enche a casa de alegria.
Muitas felicidades a todos da family !!!
Abraço
Paulaaaa
Que post lindooooo!!!! Adorei !!!!
Na verdade até me emocionei pois lembrei de 3 anos e meio atrás. Como era gostoso fazer tudo isso e até lavar as roupinhas e guardá-las da forma mais carinhosa do mundo.
Aproveite ... é uma enxurrada de felicidade!
Tudo de bom a vcs 3
Ninha, Do e Chris
Nunca tinha ouvido ou lido alguém falar do pós-parto como vc, achei lindo e me fez pensar nesse outro lado também.
Parabéns pelo baby, pela força, pela energia e pela sensibilidade.
Felicidades pra sua nova família.
Beijos!
Oi Paula, tenho acompanhado teu blog quietinha..mas queria te dar os parabéns pela chegada do Arthur e desejar felicidades e saúde!
um abraço,
Acompanho seu blog há algum tempo. Parabens pela familia e achei lindo como abordou esse momento de pura felicidade. Bjuss
Paaulaa! =)
Adoooreiiii seu blog! Há dois anos eu fiz um intercâmbio pra Toronto e não vejo a hora de voltar! Aaaameeeiii essa cidade! *__* Lendo os seus posts e vendo as fotos me deu mais saudades ainda... Acabou de ganhar mais uma leitora. ^^ Parabéns pelo bebê! Que ele tenha muita saúde... Será muito feliz vivendo ai. XD
Paula, Mauricio e Arthur,
Ficamos muito contentes com a noticia da chegada do Arthur.
Que seja saudavel e muito feliz!
Um abracao,
Catia e Milton
Nossa, que emocionante!
Em pensar quel... daqui algumas semanas serei eu que vou parir e já volto! rsrsrs
Espero que a mãe natureza seja tão generosa comigo, no quesito energia, como está sendo com vc!
Bjs e felicidades pra esse novo anjinho que acaba de chegar!
Ana Luna
parabéns pelo nascimento do Arthur. Me emocionei bastante com seu post, LINDO! minha vontade de ser mãe só aumentou, mas deixa primeiro eu chegar no Canadá.. =D
Abraços e muita saúde para vocês.
Parabésn Paula pelo pequenino que depende 25 horas do dia de vocês.
Seja repleto de saúde.
Felicidades aos tres.
Mirian (mãe da Renata-Saida tua terra....)
Parabéns (ainda que atrasado, só agora vi o post)! Muito legal a série, muito legal a forma como vc está encarando. Sou pai fresco (2 meses) e realmente é o máximo, mas dá um trabalho medonho. Tento ajudar no que dá, mas a carga em cima da mãe é grande mesmo. Mas compensa demais, então aproveita que eles crescem muito rápido.
Abraço,
Renato
www.torontoconnection.blogspot.com
OI, FILHA QUERIDA, SÓ AGORA CONSEGUI ESCREVER ALGO.O POST , ESTÁ MUITO CLARO , EMOCIONANTE E PURO!A EMOÇÃO QUE SENTIMOS É MUITO FORTE, PELA CHEGADA DO QUERIDO E, ESPERADO NETO ARTHUR.ADOREI, A SUA CRIATIVIDADE NO NOME DA " SÉRIE-VOU PARIR E JÁ VOLTO"!E..COMO DISSE ELLEN: " COMO ASSIM?" EU TAMBÉM, FIQUEI...SÓ QUE MAIS UMA VEZ , VOCÊ NOS SURPREENDE, COM A CLAREZA E EMOÇÃO EM SUA NARRATIVA.PARABÉNS! BEIJOS, ESPECIAIS, AO MEU QUERIDO NETO , ARTHUR ( QUE ESTÁ UMA FOFURA!)
Parabéns!!!!! Muita saúde pro baby e energia redobrada pro papai e pra mamãe!
Oi Paula, só vi o post agora. Adorei a delicadeza com que você falou sobre este assunto, que é lindo mas penoso. Força que logo logo as noites curtas melhoram um pouco e o Arthur começa a dormir um pouco mais. Beijos, Carol
Amiga, só você mesmo para ser criativa no meio deste turbilhão de emoções! Adorei! Bjs em vcs e uma mordida carinhosa nesta buchecha linda do Arthur! Le
Postar um comentário