27.1.10

Meu amigo repolho

Fui parar e já volto fala hoje daquele que tem sido um dos meus melhores amigos nos últimos quinze dias em minha prazerosa mas também dolorosa e desafiadora tarefa de amamentar, ao menos no início é bem difícil e tem seus desafios. Queria é saber porque ninguém (enfermeiros, profissionais de saúde, mães e tal) toca no assunto. Talvez não querendo assustar as mães de primeira viagem a amamentar que é uma das melhores coisas que a mesma pode fazer por seu filho. Isso todos concordam mas enfim, isso já é texto para um outro fui parar e já volto.

Hoje quero falar do milagroso REPOLHO e as propriedades altamente cicatrizantes e medicinais de sua folha. Posso dizer hoje que o repolho salvou o meu seio direito. Por algum motivo, talvez o fato de ambos sermos destros, no início era bem mais difícil posicionar o Arthur do meu lado direito daí os machucados. Foi quando entrou em ação o meu melhor e mais fiel amigo REPOLHO! Ah, antes que alguém visualize a cena das indias usando folhas de repolho no lugar de lingerie, é isso mesmo. Sabedoria pura, sei que a cena é engraçada mas quem se importa. Tudo que queremos é sarar e continuar amamentando.

Rapazes que me lêem, sei que ultimamente os assuntos por aqui estão tendendo um pouco mais para o mundo das mulherzinhas mamães mas acho que acaba sendo uma forma também de ajudar aqueles rapazes, que por algum motivo, ainda não pararam para pensar o quanto suas esposas , irmãs, mães e mulheres guerreiras ao seu redor dão de si mesma para que a vida se inicie e siga seu fluxo, o façam!

De novo a mãe natureza ao nosso lado. E viva o Repolho. Fui parar já volto.

21.1.10

Nosso Herói


A Carol colocou no blog dela e achei o máximo o trailer deste novo filme e resolvi espalhar por aqui também. Vale conferir!

18.1.10

Fui parir e já volto

Amanhã nosso pequeno Arthur completa uma semana de vida. Aqui em casa estamos nas nuvens porque o milagre da vida veio nos visitar. Entretanto, devo registrar que esta primeira semana pós parto não é nada fácil. Interessante a maneira da mãe natureza se expressar. Veio ela e me disse: "vou fazer crescer uma sementinha dentro de você que, durante 9 meses, vai contigo para onde você for, vai desorganizar todo o seu sistema emocional e físico e reposicionar os orgãos todos dentro de você".

Por nove meses, vocês serão um só , um só sistema disse a mãe de todas , a mãe natureza. Ah, você vai ter dois corações batendo dentro do seu corpo e vai alimentar um ser vivo até que ele tenha condições de sair. Acontece que tudo isso demorou 9 meses para acontecer e foi acontecendo gradativamente, te dando tempo de adaptação.

Aí, de repente , com o parto, tudo é tirado de dentro de você de uma só vez! Aí dá pane no sistema geral. Você ainda procura o botão de ajuste para tanta desregulagem. Engana-se quem pensa que troca de fraldas constantes e noites picotadas para amamentar sejam o fardo mais pesado de carregar. Nestas primeiras semanas na verdade acho isso tudo o mais fácil. O negócio mesmo é que você precisa ter cuidados consigo mesma e ao mesmo tempo cuidados com a amamentação, isso demanda tempo e energia.

Aí vem a mãe de todas novamente e acha uma maneira sei lá como de nos prover de uma energia vinda sei lá de onde para mesmo amamentando a cada duas horas e todo o resto, você se sinta a pessoa mais feliz do mundo. Basta olhar no rostinho lindo do pequeno ser que vocÊ juntamente com a pessoa amada criaram, pronto! Milagre instantâneo: todas as dores físicas nestes primeiros dias de adaptação são suportadas como num passe de mágica.

É o milagre da vida! Fui parir e já volto é o nome da série que criei para registrar aqui toda a minha experiência com o parto, gerar e criar um filho no exterior, hospitais, médicos, sistema de saúde canadense, amamentação, os desafios e tudo que envolve este mundo que vivo a partir de agora. Claro que na medida em que for dando tempo venho aqui. Afinal, virei um restaurante ambulante aberto 24 horas para atender a um cliente muito VIP e exigente:)

Até já. Fui parir e já volto.

5.1.10

Que venha 2010!



Nem parece que já estou escrevendo por aqui no quinto dia do ano mais esperado por nós desde que soubemos que nosso pequeno Arthur chegaria no primeiro mês de 2010, nosso quarto ano em terras canadenses. Eu não poderia deixar de passar por aqui neste dia 5 de janeiro para registrar que hoje completo 40 semanas de gestação, o que signfica que, em no máximo duas semanas a contar de hoje, seremos três e não mais dois aqui neste lar.

Passo também para dizer que estamos bem, mamãe pratica suas meditações e caminhadas regulares para manter o espírito zen e carregar energias para o momento da grande "maratona" de sua vida (é assim que as enfermeiras descrevem o trabalho de parto por aqui, como sendo a maior maratona pela qual o seu corpo vai passar), continua suas atividades regulares de leitura e afazeres do lar e o pequeno Arthur espera calmamente o momento exato de avisar que é hora de sair. Parece que nosso pequeno está querendo fazer parte das estatísticas médicas canadenses de que 75% dos bebês nascem após a data prevista por conta da margem de erro, já esperada, de duas semanas na contagem das 40 semanas de gestação.

Enquanto isso resolvi apontar o que mais amei sobre essas 40 semanas de gestação:

1 - Sentir um ser vivo se movimentando dentro de você. (no começo é bem surreal e até mesmo estranho mas uma vez que você se acostuma é a sensação mais feliz e gostosa entre todas possíveis!)

2 - Os risos e encantos do marido com a barriga "mutante".

3 - Estranhos na rua, no mercado, e em todos os lugares te abordarem o tempo todo e conversarem com você sobre a sua barriga, sua gestação e tudo mais.

4 - Minha barriga ter virado praticamente um patrimônio público com todos querendo acariciá-la. É uma delícia sentir o carinho de todos para comigo em um momento tão especial!

5 - Ficar horas brincando com o marido de tentar adivinhar a carinha do Arthur, suas atitudes, seus gostos e personalidade.

6 - Passar toda a gestação sem nenhum grande problema de saúde, podendo continuar todas as minhas atividades normais. Até hoje, embora com uma barriga bem mais pesada, ainda estou indo à cinema, fazendo caminhadas e saindo para passear.

7 - O meu obstetra e toda a equipe que tem acompanhado o meu prenatal aqui em Toronto.

8 - Ouvir outro coração batendo dentro de você! Surreal e indescritível a emoção.

9 - Ver um pequeno ser se formando e crescendo mais saudável a cada ultrassom e a cada consulta: impagável!

10 - Sentir todas as vibrações positivas e o carinho de todos os amigos (os daqui e os do Brasil) e da família que tenho certeza fará toda a diferença no nascimento do Arthur.

Espero que todos tenham um ano de 2010 tão lindo e cheio de descobertas como já tenho certeza que o nosso será! Assim que der vamos mandando notícias, por hora vou curtindo a minha estação preferida do ano - o inverno canadense:)